scorecardresearch ghost pixel



Até o Canva se rendeu: ChatGPT ganha plugin para criar artes visuais

Com a função, assinantes da versão paga vão poder criar peças de design gráfico geradas pela IA. Confira como ativar recurso.



Agora, os assinantes do ChatGPT-4, a versão mais avançada da inteligência artificial (IA) desenvolvida pela OpenAI, poderão contar com um novo plugin que visa agilizar a produção de artes visuais. Trata-se da extensão do Canva. Diretamente no chatbot, usuários vão criar peças de design gráfico a partir de comandos.

Leia mais: Perigo em mãos! Falso ChatGPT está roubando dados de usuários Android

Com o lançamento da novidade, os assinantes vão solicitar uma arte ao assistente virtual. No comando, é preciso redigir uma breve descrição do que é desejado e, logo depois, a pessoa receberá peças, que vão desde logotipos até cartões personalizados ou postagens prontas para ser compartilhadas nas redes sociais.

Como funciona o Canva no ChatGPT?

Basicamente, o plugin do Canva utilizará a tecnologia da inteligência para gerar peças gráficas. Para obter a função, é preciso realizar o download na seção de lojas de plugins, em seguida, é necessário concluir a instalação.

Com esses passos finalizados, basta que o usuário utilize o chatbot normalmente. Ao realizar a solicitação, o ChatGPT vai gerar uma imagem baseada no comando. O resultado pode ser baixado em diferentes formatos. Até o momento, não há detalhes que especificam se as artes vão sinalizar que a produção foi realizada pela tecnologia.

Como mencionado, a ferramenta está liberada apenas para o ChatGPT Plus. Atualmente, para usar o programa, os internautas precisam desembolsar US$ 20 mensais, que dá acesso tanto a linguagem GPT-4 quanto à loja de plugins, além disso, há a possibilidade de realizar pesquisas em tempo real na internet.

Segundo as informações divulgadas, é provável que a novidade seja uma das tentativas do ChatGPT de continuar no topo do mercado da inteligência artificial, já que o público está se familiarizando com o recurso e conhecendo outras ferramentas lançadas. Para se ter uma ideia, o dispositivo da OpenAI vem perdendo usuários. Os números de visita mensais à página também estavam caindo; contudo, parece que já estão se estabilizando.

A queda está impactando o tempo gasto na plataforma. Em março, a média era de 8,7 minutos, mas caiu para 7 minutos em agosto.




Voltar ao topo

Deixe um comentário