Bandidos já conseguem destravar iPhones: saiba como proteger o seu

Configurações garantem bloqueio do celular e chance de recuperação do aparelho. Veja como ativá-las.



Com o avanço tecnológico dos smartphones, o aumento dos roubos desses dispositivos representa uma ameaça significativa à segurança pessoal e à privacidade dos usuários.

Veja também: É um risco: estes 4 lugares NÃO são seguros para o seu celular

Os criminosos estão constantemente aprimorando suas técnicas para desbloquear iPhones e acessar informações pessoais, como fotos, vídeos, contatos, senhas e até dados bancários.

Diante dessa crescente ameaça, muitos usuários de iPhones se encontram em busca de medidas para proteger seus dispositivos e dados.

Felizmente, existem dicas valiosas para ajudar a comunidade “iPhoner” a reforçar a segurança de seus aparelhos. Abaixo, listamos os passos a serem seguidos.

Truques para ‘driblar’ os ajustes feitos pelo ladrão

Uma das táticas visa evitar que um ladrão, após roubar um iPhone, coloque imediatamente o aparelho em modo avião, desativando assim comandos que dificultariam seu rastreamento.

O truque é simples:

  1. Vá até as configurações do seu iPhone.
  2. Toque em “FACE ID E CÓDIGO”.
  3. Role para a parte inferior da tela e desative “CENTRAL DE CONTROLE”.
  4. Em seguida, desative “CARTEIRA”.
  5. Por último, desative “ACESSÓRIOS”.

Ao seguir essas etapas, você impedirá que o ladrão acesse a central de controle e ative o modo avião em seu celular, tornando mais difícil que ele desapareça da área onde ocorreu o roubo.

Além disso, ao desativar a opção “ACESSÓRIOS”, será impossível conectar o iPhone a um computador via cabo USB na tentativa de resetá-lo.

Segurança

Com o aumento da sofisticação dos criminosos, é essencial que os usuários de iPhone estejam cientes das medidas de segurança disponíveis para proteger seus dispositivos e dados pessoais.

Seguir as dicas compartilhadas pode ser o passo decisivo para manter seus dados seguros e, possivelmente, recuperar seu aparelho em caso de perda ou roubo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário