scorecardresearch ghost pixel



É um risco: estes 4 lugares NÃO são seguros para o seu celular

Se você é do tipo desatento, saiba que alguns lugares nos quais tem deixado seu smartphone podem representar um risco e tanto para o seu aparelho e para a saúde.



Por onde andamos, estamos sempre com o nosso smartphone por perto. Na falta de um lugar mais adequado, algumas vezes nós nos deixamos levar e alimentamos a mania de colocar o celular em qualquer lugar. Se você também tem esse costume, atenção! Nem todos os lugares são seguros para o seu smartphone. Saiba quais evitar.

Leia mais: Lente macro em smartphone: 7 dicas para tirar fotos perfeitas de perto

A depender do lugar e da forma como deixamos o nosso aparelho, o risco de acidentes com eles é muito maior. Ele pode cair, ficar molhado e até trazer prejuízos para a sua saúde. Por isso, veja quais são as dicas e quais os lugares nos quais você nunca deve deixar o seu smartphone dando “sopa”.

Lugares pouco seguros para o smartphone

Alguns desses espaços são muito comuns e, por isso, algumas pessoas não se dão conta dos riscos envolvidos. Muita gente só descobre que não foi uma boa ideia quando o pior acontece. Aí pode ser tarde demais! Pensando nisso, separamos alguns dos mais “perigosos”, pois não são seguros para você nem para o seu aparelho. São eles:

Bolso da camisa: é um dos menos recomendados. Isso, porque as quedas são muito comuns e tendem a comprometer demais o seu aparelho, principalmente se você for uma pessoa que se movimenta bastante. Evite!

Mesa de cabeceira: o motivo é o mesmo. Há possibilidade de haver quedas acidentais. Outro detalhe é que o celular ao seu lado na hora de dormir pode prejudicar o sono ao aumentar as distrações e interrupções indesejadas.

Embaixo do travesseiro: a pressão da cabeça durante o sono pode comprometer o seu aparelho. Isso, sem contar a possibilidade de superaquecimento e, consequentemente, de incêndio.

Sutiã: a umidade e o calor da região do corpo pode estragar o seu aparelho. Além disso, alguns estudos indicam que são maiores os riscos de desenvolvimento de câncer de mama pela sensibilidade do tecido diante das ondas eletromagnéticas. O mesmo vale para outras áreas do corpo. Evite deixá-lo em contato com a sua pele.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário