Black Friday 2023: veja data exata para início da temporada de promoções

Evento de final de ano já mobiliza comerciantes em todo país no preparo de promoções. Consumidores aguardam ansiosamente o início das liquidações.



Lojas do varejo em todo o país, além dos consumidores, aguardam ansiosamente a chegada da tão famosa Black Friday, o tradicional dia de liquidações no qual praticamente todas as companhias ofertam promoções. O dia ocorre sempre na última sexta-feira do mês de novembro. Com o final de setembro se aproximando, é provável que clientes e comerciantes já estejam se preparando para a temporada de compras.

Leia mais: Menos de R$ 10! Disney+ oferece promoção IMPERDÍVEL de assinatura

Conforme as informações divulgadas pela Exame, a Black Friday gerou um volume de vendas superior a R$ 3,1 bilhões no ano passado. Muitos consumidores já devem estar se mobilizando, além disso, estão demonstrando entusiasmo em fazer compras, o que se mostra como uma excelente chance de as empresas de todos os portes impulsionarem as suas vendas e expandirem a sua base de clientes.

Para não perder a oportunidade, é importante que os interessados nas diversas promoções fiquem atentos a data de 2023 para garantir um bom limite no cartão de crédito. Confira a data exata!

Quando está previsto a Black Friday em 2023?

Como mencionado, o varejo nacional será movimentado durante novembro. Como de costume, a última sexta-feira do mês marcará o início da ação. Em 2023, a Black Friday se dará em 24 de novembro; contudo, os consumidores já podem ficar de olho nas ofertas, pois as empresas têm o hábito de estender o evento para toda a semana.

Esse momento funciona como uma espécie de “esquenta”, onde as ofertas são antecipadas. Com as empresas que adotam essa ação, os consumidores poderão encontrar preços atrativos em diversos produtos a partir de 20 de novembro. O período também pode ser estendido até o final do mês, ou seja, não se encerra no dia da Black Friday.

Em resumo, os consumidores que desejam aproveitar o momento já devem ficar de olhos nos produtos de interesse durante todo o mês de novembro, devido à possibilidade de extensão do período promocional. Também é importante ficar atento tanto à semana quanto ao dia em si, pois são nesses momentos em que as marcas têm o hábito de apresentar as ofertas mais atrativas.

A Black Friday chegou ao Brasil em 2010 e, inicialmente, apenas 50 lojas participaram da ação na época. Ao longo dos anos, o evento foi se destacando no varejo nacional com estabelecimento físicos e online ofertando descontos em produtos de inúmeras categorias. Para quem busca garantir bons preços nas compras de final de ano, o momento chama atenção.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário