scorecardresearch ghost pixel



‘Cecê’ com os dias contados! 4 dicas para lavar as axilas e não deixar odor

A higiene pessoal é um assunto muito importante, porque impacta diretamente a saúde e a autoestima, então aprenda a lavar as axilas corretamente.



Você já passou o dia fora e percebeu que as axilas não cheiravam bem, apesar de lavar diariamente? Essa queixa é comum e acaba levando a constrangimentos, principalmente durante os períodos mais quentes do ano, devido ao suor.

Veja também: Sustentável ou falta de higiene? Por que pessoas estão deixando de lavar as roupas?

Sendo assim, é necessário compreender quais são os produtos e processos mais recomendados em relação à limpeza. Dessa forma, o corpo consegue se livrar dos fatores que causam odores desagradáveis e até mesmo doenças infecciosas.

Veja o que você precisa fazer para ter axilas sempre cheirosas

1. Não tenha pressa na hora de se ensaboar

A maioria das pessoas não presta atenção em determinadas áreas ao passar a esponja com sabão. Desse modo, passar levemente o sabonete nas axilas, não significa lavar, dado que não remove todas as impurezas. Logo, faça bastante espuma e desligue o chuveiro, visando economizar água.

2. Priorize o uso de sabonete antibacteriano

Além de caprichar no sabão, é imprescindível reservar os sabonetes comuns, de base hidratante, às áreas de menor contato. Dito isso, partes como axila, virilha e outras dobras, precisam de soluções que eliminem microrganismos. Afinal, ao transpirar a pele absorve umidade e favorece a proliferação de bactérias.

3. Escolha ingredientes naturais e antibactericidas

Primeiramente, observe a composição das loções que você usa, priorizando ingredientes naturais. Portanto, procure fórmulas que levam sais, vinagre de maçã e carvão, associado a aromas refrescantes. Quanto a essa última recomendação, os melhores perfumes são lavanda, gengibre, limão e camomila.

4. Faça uma esfoliação antes de remover os pelos

Esfoliar as axilas uma vez por semana, ao lavar os braços, evita que os pelos fiquem encravados. Por outro lado, também reduz o acúmulo de sujidades e a depilação certamente reduz a sudorese. Nesse sentido, ao suar menos, uma pessoa consegue transpirar sem aquele medo de desodorante vencido.

Por último, lembre-se que o antitranspirante, a alimentação e inflamações afetam os aromas liberados pelas substâncias químicas do corpo. Por esse motivo, procure um médico ao sentir qualquer desconforto sob condições ideais de higiene.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário