No que diz respeito ao amor e relacionamentos, certos signos são famosos por sua abordagem autônoma, valorizando a independência acima de tudo. Ou seja, eles podem parecer indiferentes, o que pode ser confuso ou mesmo frustrante para aqueles que buscam conexões mais profundas.
Veja também: Lua Nova em Virgem: até 16 de setembro, 4 signos terão mais sorte que o normal
No entanto, esta “indiferença” é muitas vezes apenas uma manifestação de sua autoconfiança e necessidade de liberdade. Vamos explorar três signos que, frequentemente, não correm atrás de ninguém quando o assunto é amor.
1. Aquário é um dos signos indiferentes
O aquariano é um signo de ar fixo, o que significa que ele combina o elemento intelectual e comunicativo do ar com a qualidade estável e determinada do fixo. Ou seja, isso resulta em um signo que é altamente individualista, valorizando sua liberdade e independência acima de tudo. Aquarianos são avessos a convenções e não gostam de serem confinados por expectativas sociais ou padrões.
No amor, eles buscam parcerias que respeitem seu espaço e individualidade. Logo, essa autonomia é frequentemente interpretada como indiferença. Porém, para Aquário, é simplesmente uma expressão de sua autenticidade e necessidade de explorar o mundo por conta própria.
2. Sagitário
Esse é um signo de fogo mutável, caracterizado por sua paixão, energia e adaptabilidade. Governado por Júpiter, o planeta da expansão e da filosofia, Sagitário é frequentemente movido por um desejo insaciável de aprender, explorar e experimentar. Ou seja, o amor para Sagitário não é sobre posse ou dependência, mas sobre encontrar alguém que possa acompanhá-lo em suas aventuras.
Eles valorizam a liberdade e temem ser confinados por relações que limitam seu espírito. Então, como resultado, pode parecer que não estão interessados em perseguir relações convencionais. Porém, na verdade, estão apenas procurando por um amor que não os prenda.
3. Signos indiferentes: Virgem
À primeira vista, pode parecer surpreendente incluir Virgem, um signo de terra mutável, nesta lista. No entanto, os virginianos são regidos por Mercúrio, o planeta da comunicação e do intelecto. Em outras palavras, eles são pragmáticos, analíticos e, muitas vezes, preferem manter as emoções à distância para evitar complicações.
Em vez de se jogarem cegamente no amor, os virginianos tendem a avaliar seus potenciais parceiros com um olhar crítico, garantindo que a relação seja lógica e benéfica para ambos. Ou seja, essa personalidade cautelosa pode fazer com que pareçam distantes ou desinteressados, mas é apenas a maneira deles de proteger seu coração.