De graça: cultive hortaliças que exigem pouca luz na sua casa; veja quais

Alguns tipos de hortaliças podem ser cultivadas em vasos e exigem poucos cuidados. Veja quais são as melhores opções para ter em casa.



Cultivar hortaliças em casa é uma excelente opção para obter alimentos mais saudáveis, economizar dinheiro e contribuir para a sustentabilidade. Se você deseja aderir a essa prática, descubra quais hortaliças podem ser cultivadas em vaso, mesmo em locais com pouca luminosidade.

Leia mais: 4 hortaliças que melhoram a memória e ajudam a emagrecer

Muitas pessoas adotam o hábito de cultivar hortaliças em casa para ter total controle sobre a qualidade dos alimentos que consomem. Dessa forma, é possível escolher os fertilizantes e o método de cultivo, garantindo que os alimentos cheguem à mesa o mais naturais possível.

Hortaliças para cultivar em vaso

Embora esse processo exija um pouco de aprendizado sobre nutrição e o ciclo das plantas, é algo totalmente viável com um pouco de dedicação e estudo. Você pode encontrar várias dicas na internet que te darão a segurança necessária para um cultivo adequado.

Aqueles que se dedicam à jardinagem em casa frequentemente percebem a diferença, inclusive, no sabor dos alimentos. Se está em busca de dicas para começar, confira abaixo seis opções de hortaliças que podem ser cultivadas em vaso e que exigem pouca exposição solar. São elas:

Espinafre: não precisa de contato direto com o sol e se desenvolve bem na sombra;

Salsa: requer rega regular para crescer, mas suporta baixa luminosidade;

Alho-poró: se adapta a climas mais frios, logo pode crescer com poucas horas de sol;

Manjericão: precisa apenas de um pouco de luz para crescer e pode ser cultivado em locais com sombra parcial;

Beterraba: prefere temperaturas entre 10 °C e 20 °C, então é ideal para as regiões mais frescas. Pode receber luz, mas apenas em determinados períodos do dia;

Acelga: tolerante à umidade, pode ser cultivada em ambientes com pouca luminosidade.

Cultivar essas hortaliças em casa não apenas proporciona alimentos saudáveis à família mas também contribui para a redução do impacto ambiental, promovendo um estilo de vida mais sustentável.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário