scorecardresearch ghost pixel



Descubra o truque que combate o cheiro de mofo das roupas na máquina

Lavar as roupas da semana é um verdadeiro desafio, principalmente quando se trata de manter um cheiro agradável, que depende de certos cuidados. Confira.



A máquina de lavar certamente facilita diversos processos de lavanderia, porém, depende de diversos produtos. Sendo assim, é imprescindível escolher os materiais corretos, na intenção de higienizar e conferir um perfume delicado às peças.

Veja também: Vendedora faz ALERTA assustador: lave suas roupas novas antes de usar

No entanto, não é isso que costuma acontecer, porque há algumas roupas que sempre saem apresentando um cheiro estranho do tanque. Dito isso, descubra o segredo por trás do cheirinho irresistível em empresas de lavanderia.

Este é o motivo pelo qual suas roupas não têm um cheiro bom

Primeiramente, não importa a marca do amaciante se o compartimento estiver sujo, com resquícios de sabão e sujidades. Nesse sentido, comece limpando a poeira acumulada, usando uma bucha, no intuito de higienizar esse recipiente.

Em seguida, confira se o reservatório, onde ficam as roupas, também está bem higienizado, sem manchas. Logo, não esqueça de limpar a máquina de lavar frequentemente, pois a umidade favorece o crescimento de microrganismos.

Descubra o que é necessário para a roupa ficar cheirosa

Ao passar álcool e garantir a limpeza semanal do eletrodoméstico, é possível pensar em outros truques. Portanto, o primeiro deles é o uso de bicarbonato de sódio no lugar do amaciante, buscando neutralizar o cheiro de suor das roupas.

Visto que se trata de uma alternativa natural, substitui produtos químicos que podem causar alergias a longo prazo. Essa medida sustentável é associada às propriedades clareadoras e sanitizantes dessa substância popular na cozinha.

Outras dicas que melhoram a textura e o cheiro das peças

Outro erro que as pessoas cometem é o de guardar blusas, calças e demais itens enquanto o tecido permanece úmido. Embora a centrífuga e a secadora possam reduzir a umidade, nem sempre promovem a secagem completa.

Desse modo, não coloque no corpo ou leve ao armário, devido ao risco de proliferação de fungos, responsáveis pelo mau cheiro. Em relação a esses seres microscópicos, existe a possibilidade de desenvolver doenças infecciosas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário