Apple está prestes a colocar à venda uma nova geração de iPhone no início desta semana, o que tem deixado os apaixonados pela “marca da maçã” muito ansiosos pelas novidades da empresa. Além dos fãs de tecnologia, também estão ansiosos os brasileiros que vêm acompanhando o processo de nomeação do novo Procurador-Geral da República (PGR), que será definido pelo presidente Lula. Fique atento aos destaques e se atualize.
Leia mais: Pegou mal, Itaú: mudança no rendimento da conta Iti desagrada clientes
Seguindo no Brasil, chuvas intensas devem voltar a atingir o Rio Grande do Sul, conforme divulgou o novo boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão indica que o volume das chuvas devem ser de até 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros por dia.
As condições climáticas severas no estado já fizeram 46 mortos até o momento.
Por fim, o último assunto do dia diz respeito ao Ministério da Fazenda. A pasta prorrogou até o dia 12, o prazo para que os credores possam se inscrever na plataforma disponibilizada para o Desenrola. Agora, se atualize rapidamente sobre os principais assuntos do dia e fique por dentro de tudo para começar bem a sua semana.
Apple lança novo iPhone nesta terça-feira, 12
Um novo evento da multinacional será realizado nesta terça-feira às 14h, na Califórnia. A expectativa é de que a empresa siga os lançamentos anteriores e divulgue novos quatro modelos de celulares para os seus consumidores. Como é de se esperar, os maiores preços deverão ser destinados aos iPhone 15 Pro e 15 Pro Max. Em contrapartida, os valores mais acessíveis devem ficar com o iPhone 15 e iPhone 15 plus, segundo informações do Bloomberg.
Claro, o serão lançados apenas smartphones! O evento deverá contar também com o lançamento de novos modelos de Apple Watch, o relógio inteligente da marca, bem como de outros fones de ouvido sem fio. O evento será transmitido ao vivo por diversos canais online, inclusive, no YouTube.
Lula indicará novo PGR ainda nesta semana
Em um comunicado lançado recentemente por Lula, ficou determinado que o presidente anunciaria o nome do próximo selecionado para liderar a Procuradoria-Geral da República quando voltasse da Índia. Entre as apostas para o possível selecionado, está Paulo Gonet, que conta com o apoio do Supremo Tribunal Federal.
Além dele, há também Antonio Carlos Bigonha, subprocurador mais próximo à esquerda política, e também Mário Bonságlia. Em uma reunião, Lula afirmou que cumpriria com diversas indicações; primeiro, zerando os nomes a serem indicados para o Supremo Tribunal de Justiça e, em seguida, indicando o sucessor ao PGR.
As indicações ao STJ foram concluídas na última semana.
Chuvas não dão trégua no Rio Grande do Sul
De acordo com a previsão do tempo liberada pelo Inmet, chuvas intensas irão cair em cidades do Rio Grande do Sul nesta segunda, 11, bem como nesta terça-feira, 12. A previsão indica que o volume esperado poderá chegar a 100 milímetros por dia. Até o momento, os estragos foram diversos.
Eles até mesmo tornaram 46 pessoas desaparecidas e deixaram 46 moradores mortos.
Além das chuvas, há risco também de ventos de até 100 km/h, alagamentos e queda de energia elétrica. Ao todo, já são 340.918 pessoas afetadas. Desse número, 20.490 estão desalojadas e 4.794 desabrigadas. Neste domingo, 10, o presidente interino Geraldo Alckmin (PSB) anunciou o repasse de R$ 741 milhões para as cidades atingidas.
Prazo para o Desenrola é estendido
O Ministério da Fazenda decidiu aumentar o prazo de término para a inscrição dos credores interessados em se juntar ao Desenrola. O novo prazo final passa a ser o dia 12 de setembro, ou seja, esta terça-feira. A inscrição dos credores se iniciou no dia 28 de agosto para as empresas interessadas em participar da nova fase de renegociações do programa.
De acordo com a pasta: “O serviço da Plataforma estará disponível para que todas as empresas que têm dívidas a receber; tais como bancos, varejistas, companhias de água e saneamento, distribuidoras de eletricidade possam aderir ao programa e, na sequência, identificar suas dívidas e atualizar os seus valores”.
Por fim, como o rol de credores é mais amplo, as operações na fase 3 serão garantidas com o total de R$ 8 bilhões do Fundo Garantidor de Operações (FGO). Além das varejistas e companhias de serviços públicos, irão participar também os bancos que já fazem parte da fase 2.