scorecardresearch ghost pixel



Durante queda de avião, mãe manda mensagem de despedida para filha: ‘te amo’

Entre todo tumulto, passageira fez uma escolha que poucos teriam a coragem e a clareza de fazer: enviar uma mensagem para sua filha.



Na vastidão azul do céu, entre as nuvens que traçam os ares, a maioria de nós sequer pode imaginar o que seria ter nossa vida pendendo por um fio. Infelizmente, essa experiência aterrorizante foi realidade para os passageiros do voo da United Airlines, que vivenciaram minutos de verdadeiro pânico durante uma viagem de Newark, EUA, para Roma, Itália.

Leia também: Se quiser dormir no voo, evite ESTE assento a todo custo; veja por quê

Tato Lovere, uma americana de 47 anos, estava a bordo do Boeing 777, uma aeronave conhecida por sua robustez e confiabilidade. Contudo, o inimaginável aconteceu. Em uma queda brusca, o avião despencou mais de 8 mil metros em apenas dez minutos devido a um potencial problema com a pressão da cabine.

Diante do caos, a mente humana opera de maneira inusitada

Alguns se agarram à fé, outros procuram se distrair, e há aqueles, como Tato, que pensam em seus entes queridos.

A americana, que estava a caminho de comemorar seu aniversário em Roma na companhia do namorado, retratou a atmosfera da cabine durante o incidente: “Você via as cabeças das pessoas girando, olhando para trás e para frente e umas para as outras. Todo mundo se perguntou o que estava acontecendo. Achei que iríamos morrer”.

Mas entre todo esse tumulto, Tato fez uma escolha que poucos teriam a coragem e a clareza de fazer: enviar uma mensagem para sua filha. E o que dizer em um momento como esse?

Ela explica: “Tentei o melhor que pude para enviar uma mensagem de texto para minha filha sem causar medo, mas para que ela soubesse que a amo muito e estou orgulhosa dela”.

Felizmente, o pior não aconteceu

Em meio ao silêncio ansioso dos passageiros, a voz do capitão ressoou pelos alto-falantes anunciando que o avião reverteria o curso, retornando a Newark. Às 0h27, a aeronave tocou o solo, longe de seu destino original, mas trazendo um alívio inestimável para todos a bordo.

Um porta-voz da United Airlines esclareceu posteriormente que a decisão de voltar ao aeroporto inicial foi devido a uma possível ameaça de despressurização na cabine. O mesmo representante enfatizou que o avião aterrissou em segurança e a perda de pressão não se concretizou.

Após o susto, Tato e seu namorado foram realocados em um novo voo da companhia e chegaram em Roma em segurança. Esse incidente, além de uma revisão dos protocolos de segurança, nos deixa com uma reflexão sobre a fragilidade da vida e a importância dos momentos que compartilhamos com quem amamos. Afinal, em situações extremas, é o amor que realmente conta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário