Durante toda a Black Friday 2023, o Google mostrará produtos com frete grátis

Com a ferramenta, pessoas verão quais produtos têm as melhores condições de frete ou entrega rápida. A previsão é que o recurso seja liberado em outubro.



Comerciantes e consumidores estão na expectativa pela chegada da Black Friday desse ano. O dia de liquidações costuma atrair milhares de clientes que, por sua vez, já estão realizando pesquisas para encontrar os melhores produtos e ofertas, segundo mostrou o Google recentemente.

Leia mais: Black Friday 2023: veja data exata para início da temporada de promoções

A big tech, inclusive, pretende liberar uma nova ferramenta em outubro, apostando no dispositivo para elevar ainda mais as vendas durante a Black Friday. Trata-se do “Anotações de Frete”, que ficarão disponíveis para os varejistas na página Google Shopping.

Pelo recurso, os logistas informarão mais detalhes sobre as suas mercadorias, como frete e tempo de entrega. Já os consumidores, vão encontrar exibidos na tela do buscador quais são os produtos com frete grátis, devolução sem custos e entrega mais ágil. Confira mais detalhes a seguir!

Como vai funcionar mecanismo do Google durante Black Friday?

Os comerciantes vão usar o Google Merchant Center para gerenciar os seus produtos. É por meio dessa funcionalidade que as promoções serão mostradas. Dessa forma, os vendedores vão indicar mais detalhes sobre os seus produtos no e-commerce.

O dispositivo será liberado tantos para pequenos varejistas quanto para os gigantes. Não há detalhes de quais parceiros vão usar a ferramenta, mas é esperado que seja disponibilizado aos consumidores durante a Black Friday. A partir disso, as pessoas verão destacadas logo abaixo da imagem dos produtos, uma condição de frete, por exemplo, diferente entre os demais itens.

Segundo a pesquisa do Google, encomendada à Offerwise, entre os pontos mais importantes que definem onde o cliente realizará a sua compra online, está o custo de frete. A big tech aponta que as “Anotações de Frete” podem elevar em até 10% o interesse dos clientes por determinado item.

O líder de produtos de performance do Google Brasil, Rodrigo Paoletti, avalia que os usuários terão informações disponíveis de forma mais visual e simplificada, contribuindo para uma decisão certa na hora das compras.

O Google também informou em seu estudo que as buscas pela Black Friday aumentaram em relação a 2022, com destaque para a categoria de beleza, roupas e acessórios. Além disso, consumidores estão optando pela pesquisa antecipada. Seis em cada dez brasileiros com intenção de comprar eletrodomésticos no período já estão pesquisando.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário