scorecardresearch ghost pixel



É neste sábado, 30: prazo para obter desconto no IPTU 2024 irá acabar; veja o que fazer

Com o sistema, é possível conseguir descontos parciais e até mesmo integral do valor do IPTU 2024. Veja como aproveitar essa chance!



Atenção, moradores do Rio de Janeiro! O prazo para garantir o desconto sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024 está perto de acabar. Os moradores do estado têm somente até este sábado, 30, para garantir a utilização dos créditos do Imposto Sobre Serviços (ISS) no abatimento do tributo.

Leia mais: Reforma tributária: entenda os impactos das novas regras no IPVA e IPTU

Dessa forma, aqueles que têm créditos no Nota Carioca devem resgatá-los antes que o prazo termine. Dependendo da quantidade de pontos que o morador tem, o desconto pode ser de até 100%. Dessa forma, o cidadão conseguirá abater uma parte ou o valor total do IPTU 2024, tanto de residências quanto de estabelecimentos comerciais.

Além disso, mais de um morador pode utilizar os pontos para quitar o pagamento do IPTU de um mesmo imóvel, somando os descontos. Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda do Rio de Janeiro, a Nota Carioca tem cerca de R$ 155 milhões em créditos para disponibilizar para os seus contribuintes.

Como fazer para usar os créditos no IPTU?

Para conseguir utilizar os pontos da Nota Fiscal Carioca, o primeiro passo é realizar o cadastro no sistema e indicar qual é o número de inscrição do imóvel que irá contar com o desconto do IPTU 2024. É possível encontrar o número na guia de pagamento do imposto. Ademais, para utilizar os valores, é preciso ter créditos correspondentes a, no mínimo, um real.

Desse modo, o valor poderá ser utilizado também em propriedades com dívidas relacionadas ao imposto em aberto. Assim, após criar o cadastro no dite, basta seguir os passos indicados abaixo:

  • No menu, clique em “Consulte os seus créditos”;
  • Informe o número de inscrição do IPTU 2024;
  • Utilize o saldo disponível no sistema para aplicar o desconto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário