scorecardresearch ghost pixel



Esqueça Enzo e Valentina: Inteligência Artificial revela os NOMES do futuro

A lista de nomes mais populares influencia a escolha dos pais e dessa vez a Inteligência Artificial criou uma referência de tendências futuras. Entenda.



Parece que a escolha de um nome para o primeiro filho é um processo que demanda bastante criatividade. Nesse caso, até a IA tem auxiliado durante a decisão da mãe e do pai, que ficam ansiosos pela chegada do filho.

Veja também: Música para os ouvidos: 6 combinações de sobrenomes que ficam lindas

Existe uma série de possibilidades, a partir de referências históricas, homenagens e até pelo significado. Logo, se há algumas décadas João e Maria faziam sucesso, nos últimos anos, Enzo e Valentina conseguiram chamar a atenção dos genitores.

Estes são os nomes mais promissores escolhidos pela Inteligência Artificial

  • Clássicos que estão voltando com tudo

Entre os nomes mais tradicionais, é possível mencionar o retorno de Clara, Sophia, Emma e Olivia para as meninas. Em relação aos meninos, Noah, Liam, Oliver e Rodrigo foram representados nos principais registros de crianças brasileiras.

  • Nomes femininos que exaltam a natureza

Recentemente, os fenômenos naturais têm conquistado o coração dos pais de primeira viagem. Portanto, Luna, Ivy, Aurora e Willow representam boas opções, que expressam delicadeza e muita energia em um perfil feminino.

  • Exclusividade a partir de inspirações étnicas

O Oriente Médio e a África estão sendo homenageados com frequência, a partir de nomes que traduzem sentimentos de afeto. Sendo assim, Lia, Kiara, Joseph, Lia e Ícaro fazem parte desse levantamento realizado pelo ChatGPT.

  • Nomes que valem para meninos e meninas

Escolher um nome neutro não era tão comum, mas há inúmeras influenciadoras optando por nomes que se sobrepõem ao gênero. Essa variação contempla Cameron, Avery, Casey, Jordan, Kai, Morgan, Quinn, Sam e Riley.

  • Opções chiques, que expressam nostalgia

Para transmitir aquele ar sofisticado e que não deixa de ser familiar, a criança pode receber um nome vintage. Nesse quesito, Henry, Alice, Evelyn e Theodore surgem como alternativas às variações mais comuns, que todo mundo usa.

  • Talvez a simplicidade seja a melhor saída

Na dúvida, é melhor optar pelo simples, que transmite fofura e sinaliza sabedoria, facilitando a identificação dos pequenos. Dessa forma, destacam-se Maria, Jade, Liz, Eva, Ana e Lisa no feminino e Caio, Theo e Pietro no masculino.




Voltar ao topo

Deixe um comentário