scorecardresearch ghost pixel



Fim de uma história! Grande varejista de roupa anuncia que fechará as portas

Após entrar com pedido de recuperação judicial e vender suas operações online, a varejista informou que irá se reestruturar para voltar futuramente.



Uma das varejistas mais populares de roupas anunciou que irá fechar todas suas lojas e encerrar suas operações online nos próximos meses. Conhecida por suas roupas femininas e itens para casa, a Soft Surroundings entrou com pedido de recuperação judicial para o governo dos Estados Unidos. A decisão foi tomada após o fechamento de mais de 20 lojas no final de 2022.

Leia também: Transportadora com 100 anos de História vai à falência e deixa mais de 20 mil caminhoneiros sem emprego.

Dessa forma, o encerramento das lojas físicas continuará até fevereiro de 2024, quando a empresa pretende concluir o encerramento de todas suas vendas. “Durante o ano passado, tomamos medidas significativas para fortalecer a nossa situação financeira, incluindo o redimensionamento do nosso negócio para melhor corresponder às condições atuais do mercado”, afirmou Bridgit Lombard, presidente executiva da Soft Surroundings.

Além disso, Lombard afirmou ainda que a empresa nunca se ausentou do seu compromisso com os seus fornecedores, visto que todos os passos dessa etapa da empresa forma pensados meticulosamente para garantir um futuro brilhante para a empresa.

Grande varejista de roupas fechará todas suas lojas e encerrará vendas
Grande varejista de roupas fechará todas suas lojas e encerrará vendas (Imagem: Reprodução)

Fechamento visa a reestruturação da empresa

Atualmente, a Soft Surroundings deve cerca de US$ 68 milhões para seus credores, gerando um alto contraste com os apenas 750 mil dólares disponíveis no caixa da empresa neste momento. Em relação ao comércio online, as operações da Soft Surroundings serão vendidas para a varejista Coldwater Creek.

No entanto, o The Wall Street Journal noticiou que a própria Coldwater Creek já entrou com pedido de falência em 2014. Com isso, todas as suas mais de 300 lojas no país foram fechadas, se mantendo apenas como um negócio de vendas online.

Em relação a Soft Surroundings, Bridgit Lombard informou que a nova medida irá “permitir adaptar, reestruturar e voltar ao mercado mais resilientes, garantindo a longevidade da marca Soft Surroundings para nossos clientes e parceiros”. Por fim, a empresa conta atualmente com 646 funcionários e mais de 2,3 milhões de clientes em sua lista.




Voltar ao topo

Deixe um comentário