scorecardresearch ghost pixel



Insuperável: afinal, o que tornou esse hatch o favorito dos brasileiros?

Com certeza, você já se deparou com vários dele enquanto passeava em sua cidade, mas o que faz com que ele seja tão desejado?



Mais uma vez, o Chevrolet Onix segue ocupando a posição de carro hatch mais vendido no mercado brasileiro. Novamente em primeiro lugar em vendas no país durante o mês de agosto, o Onix continua mostrando a sua popularidade praticamente inabalável no gosto dos brasileiros. Por que ele é o favorito?

Leia mais: Com quase 3 mil encomendas, Brasil lidera corrida pelos ‘carros voadores’

Após os resultados positivos de agosto, o modelo segue sendo o mais emplacado no ano até então.

Nem mesmo com o crescimento nas vendas do Volkswagen Polo, o Onix perdeu a sua condição de mais buscado pelos brasileiros na hora de comprar um carro. Após três meses de briga intensa pelo Polo, que venceu nos últimos tempos, o Onix recuperou a sua liderança no mês passado.

A última vez que o modelo da Chevrolet tinha liderado os emplacamentos brasileiros foi em abril.

A liderança do Polo por três meses não foi o suficiente para desbancar o Onix como carro mais emplacado no Brasil em 2023 até então. Com os meses restantes para a finalização do ano, pode ser que a situação mude; porém, não dá para negar que o Onix caiu verdadeiramente no gosto do motorista brasileiro.

O que o fez se tornar o favorito?

O primeiro ponto a ser analisado no sucesso de vendas é a sua popularidade devido à sua fama de bom carro. Na hora de escolher um veículo, principalmente um seminovo, o Onix se torna um grande apreciado por ter feito com que diversos motoristas virassem realmente fãs do automóvel.

Já partindo para o quesito técnico, o seu motor 1.0 aspirado de 82 cv de potência no álcool e 10,6 kgfm de torque chamam atenção de quem busca um bom desempenho nas ruas. Além disso, um dos principais pontos positivos do modelo é o seu baixo consumo de combustível. De acordo com a montadora, o Onix consegue chegar a 16,6 km/l na estrada e 13,8 km/l na cidade ao ser abastecido com gasolina.

Mesmo não sendo o carro mais barato do mercado nacional, o Onix passa longe de estar posicionado entre os mais caros. Atualmente, é possível encontrar um exemplar 0 km por preços a partir de R$ 84.850, em sua versão de entrada. Por fim, o design do Onix caiu no gosto popular. Esse é um ponto de destaque até mesmo em sua versão inicial, pois está se posicionando de forma mais forte do que os seus concorrentes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário