A partir desta segunda-feira, 18, usuários de algumas linhas do iPhone vão poder atualizar os seus sistemas operacionais para o tão esperado iOS 17. Segundo as informações, logo a Apple deve liberar as atualizações anunciadas anteriormente na conferência da marca para os desenvolvedores (WWDC).
Leia mais: iPhone 15: Saiba o que tem de novo e o preço dos celulares da Apple
Para ter acesso às novidades, a orientação é buscar pela área de “ajustes” do sistema e realizar o download da nova versão. Dessa forma, os usuários vão poder usar as novas funcionalidades, que incluem desde modificações estéticas até novas ferramentas e aplicativos. Confira!
Quais são as novidades do iOS 17?
Entre os updates do iOS 17, está o pôster de contato. Trata-se de uma atualização voltada para a agenda de contatos. Com ela, as pessoas que receberem uma ligação sua poderão ver a sua foto e o nome personalizados. Outra novidade é o NameDrop, que possibilita que as pessoas efetuem uma transferência de dados, como e-mail e telefone, apenas aproximando os dois aparelhos e usando o método sem fio do AirDrop.
Os consumidores também vão conhecer a ferramenta Journal, um novo aplicativo que basicamente funciona como uma biblioteca para armazenar memórias. Funciona com um diário para registrar as lembranças.
Todos esses recursos foram anunciados em junho desse ano, durante o evento para desenvolvedores. Essa atualização promete trazer uma gama ampla de novos mecanismos. A lista de upgrades ainda conta com a função StandBy, que chamou atenção durante o WWDC. Por ele, a tela passa a exibir informações o tempo todo, mesmo quando não estiver em uso, mostrando, por exemplo, calendário, tempo e música.
Além disso, há novidades no recurso Mapas, que permitirá que os usuários salvem áreas para acessar depois, mesmo sem internet. Ainda há o app de mensagens, o recurso de figurinhas e o FaceTime, que ganharam novas funcionalidades. Neste último, por exemplo, os internautas podem gravar vídeos e áudios que funcionam como um recado para o outro contato que não puder atender a chamada no momento, segundo detalha o G1.
Como mencionado, a atualização do software será destinada a algumas linhas de smartphones. Entre elas, estão:
- iPhone 14; iPhone 14 Plus; iPhone 14 Pro; iPhone 14 Pro Max;
- iPhone 13; iPhone 13 Mini; iPhone 13 Pro; iPhone 13 Pro Max;
- iPhone 12; iPhone 12 Mini; iPhone 12 Pro; iPhone 12 Pro Max;
- iPhone 11; iPhone 11 Pro; iPhone 11 Pro Max;
- iPhone XS; iPhone XS Max;
- iPhone XR;
- iPhone SE (2020 e 2022).
Outros celulares que não fazem parte dessa lista vão continuar recebendo atualizações de segurança.