scorecardresearch ghost pixel



Méqui? BK? Top 5 redes de fast-food com melhor atendimento de delivery

Um novo levantamento da Proteste revelou quais são as redes no setor de fast-food que conseguem garantir boas notas no delivery, segundo consumidores.



Quem costuma pedir comida por aplicativos ou a partir de ligações direto no estabelecimento, sabe que nem sempre será bem atendido. Nesse caso, a Proteste, ligada à defesa do consumidor, decidiu fazer uma pesquisa.

Veja também: Segredo dos fast foods revelado: como deixar a batata frita bem sequinha

O objetivo, além de mostrar para os clientes quais são as avaliações gerais, é encontrar um parâmetro confiável de diagnóstico. Afinal, a partir dos relatórios, o fast-food vai conseguir reconhecer seus pontos a melhorar na gestão do delivery.

Os critérios de avaliação na classificação das franquias

Durante a captação dos dados, os pesquisadores fizeram uma série de pedidos nas cinco redes de fast-food mais populares do Brasil. Desse modo, o pedido pelo aplicativo incluiu um combo com sanduíche, batata-frita e bebida.

Sendo assim, foram avaliados sete critérios, começando pelas condições do serviço e disponibilidade de informações legais. Em seguida, a compra, pagamento, entrega, embalagem e qualidade dos produtos, determinam a pontuação.

Experiência revela os destaques no delivery de fast-food

Demissões e novo cardápio: o que está acontecendo com o McDonald's?
Destaque entre os consumidores, McDonald’s ocupa o primeiro lugar na lista dos fast-foods com melhor atendimento delivery.

1º Lugar: McDonald’s – 77 pontos

Todos foram avaliados em quatro opções de percepção (ruim, aceitável, bom e muito bom). O McDonald ‘s se destacou por aceitar pix, débito e crédito recebendo uma nota ‘’ruim’’ quanto à qualidade e ‘’muito bom’’ nas demais categorias.

2º Lugar: Burger King – 68 pontos

Enquanto as condições e o processo de pagamento podem melhorar, devido ao ‘’bom’’ nos marcadores, a qualidade também é ‘’ruim’’ e o pagamento ‘’aceitável’’. Nesse sentido, conseguiu marcar 68 pontos em 100 disponíveis.

3º Lugar: Popeyes – 68 pontos

Vale lembrar que o Popeyes alcançou as mesmas notas do Burger King, ficando em terceiro apenas pela demanda atendida. Logo, a popularidade do concorrente tomou a sua frente, determinando o desempate e um alerta ligado à ‘’qualidade’’.

4º Lugar: Habib ‘s – 62 pontos

Igualmente competitivo, o Habib ‘s teve um ‘’muito bom’’ nas condições de serviço, processos de compra e entrega ‘’bom’’, mas embalagem ‘’aceitável’’. Portanto, mostra que precisa melhorar, escolhendo melhores embalagens.

5º Lugar: Giraffas – 50 pontos

O delivery do Giraffas teve a pior avaliação nos meios de pagamento, considerado ‘’ruim’’ e na embalagem, avaliada como ‘’muito ruim’’. Dito isso, não agradou os consumidores e precisa ficar atenta a reclamações.

Todas as redes de fast-food tiveram uma avaliação ‘’ruim’’ no quesito qualidade, dado que as fotos do delivery não foram tão semelhantes à reprodução. Ademais, em relação às informações legais, todos se destacaram com um indicador “muito bom”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário