scorecardresearch ghost pixel



Novo medo desbloqueado: NUNCA mais durma com o cabelo molhado

A prática de lavar o cabelo à noite e dormir em seguida, enquanto parte dele continua molhado, envolve inúmeras consequências. Entenda.



Em meio a uma rotina cheia de compromissos, muitas vezes o único horário que sobra quanto aos cuidados do cabelo, é no período noturno. Contudo, os dermatologistas não recomendam que essa etapa seja realizada antes de dormir.

Veja também: Cabelo cheiroso 24 horas: 5 óleos essenciais para turbinar seu shampoo

Nesse sentido, é necessário repensar certas escolhas que apesar de envolverem praticidade, prejudicam a sua saúde. Logo, conheça as implicações relacionadas à lavagem noturna dos cabelos, seja no verão ou em outras estações.

Pare imediatamente de dormir com o cabelo molhado!

Primeiramente, dormir com os fios úmidos pode enfraquecer a estrutura capilar, tornando-os propensos à quebra. Desse modo, o cabelo molhado começa a apresentar um aspecto elástico, que configura a falta de colágeno e nutrientes.

A umidade excessiva também leva ao desenvolvimento de fungos no couro cabeludo, causando problemas como caspa e coceira. Portanto, é essencial garantir uma boa secagem e não deixar se vencer pelo cansaço, que exige cama.

Não exagere na quantidade de produtos finalizadores

O uso em excesso de produtos sprays, mousses e géis sobrecarregam, aumenta a oleosidade e cria uma película que impede a vaporização da água. Em vez disso, opte por um finalizador secante, ou seja, protetores térmicos pré-secador.

Dito isso, se você estiver com o cabelo molhado e deseja dormir, pense em escolher recursos que viabilizem a finalização correta. Quanto a esse aspecto, não adianta usar toucas ou toalhas, porque o tecido só eleva as chances de infecções.

Tente acordar mais cedo para conseguir usar o secador

Por último, é comum demorar para cuidados dos cabelos ao chegar em casa após um dia cansativo. Esse contexto revela que uma atividade simples se torna cansativa e demorada, ocupando seu tempo de maneira ineficiente.

Dessa forma, considere acordar mais cedo e higienizar as raízes a cada dois dias, buscando seguir seu cronograma. Diante dessa mudança, certamente você vai notar que o cabelo seca rapidamente, com ou sem o uso do secador.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário