scorecardresearch ghost pixel



Pare de jogar fora! ESTE é o jeito correto de guardar a cebola que sobrou

Aprenda qual é o verdadeiro truque para guardar o resto da cebola que ainda pode ser aproveitado nas próximas receitas da sua casa.



No dia a dia, nem sempre dá para utilizar a cebola inteira de uma vez só no preparo dos alimentos. Principalmente as pessoas que moram sozinhas ou que não precisam cozinhar grandes quantidades de comida, acabam tendo que guardar o resto do vegetal em sua casa.

Veja também: Como fazer a famosa cebola do Outback na Airfryer em 25 minutos

No entanto, bastam algumas horas na geladeira, para que o vegetal fique com uma aparência estranha. Por isso, vale a pena aprender como guardar a cebola corretamente.

A cebola pode durar bem mais tempo na sua casa

Talvez você não saiba, mas a cebola murcha, armazenada por muito tempo, não fica própria para o consumo. Portanto, é importante aprender como guardar do jeito certo e evitar o desperdício. Inclusive, o quilo desse vegetal não anda tão barato assim a ponto de desprezar uma parte dela.

Se você costuma ter essa situação na sua casa, saiba que a melhor maneira de guardar cebola é utilizando um pote de vidro com tampa. Mas também pode utilizar um pote de plástico, caso não tenha o de vidro.

Mais do que isso, é preciso seguir algumas dicas extras para manter o vegetal bem conservado por mais tempo.

A melhor forma de guardar (passo a passo):

Para guardar cebola do jeito certo, siga o passo a passo que separamos aqui.

  • Passo 1: corte uma parte da cebola sem tirar a casca – apenas o tamanho necessário para o preparo dos alimentos;
  • Passo 2: lave muito bem e seque o pote que será utilizado para guardar o resto;
  • Passo 3: ainda com a casca, coloque o vegetal que sobrou dentro do potinho e tampe-o (tudo deve estar bem seco mesmo);
  • Passo 4: coloque na geladeira, dentro da gaveta para legumes;
  • Passo 5: mantenha as sobras por, no máximo, dois dias.

Pronto! Dessa maneira você consegue guardar cebola por mais tempo sem que ela perca suas características naturais. O sabor e os nutrientes ficarão preservados da melhor maneira possível para o seu consumo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário