scorecardresearch ghost pixel



Por que alguns signos não se ‘bicam’? Veja o que ainda não te contaram

Sabe quando você lê uma previsão mostrando que determinados signos não apresentam boa compatibilidade? Veja o que afeta os relacionamentos.



Inicialmente, é preciso lembrar que o planeta que reflete o campo amoroso é Vênus, que revela as formas de amar de uma pessoa. Sendo assim, ao verificar a compatibilidade entre dois signos, é importante observar essa casa no mapa astral.

Veja também: SETEMBRO do dinheiro: 3 signos vão enriquecer até o próximo dia 17

Quando se trata de astrologia, o amor é um dos assuntos mais abordados, dado que os astros revelam sua personalidade. Nesse sentido, é possível estabelecer se duas pessoas realmente combinam, cruzando uma série de informações.

Como descobrir a compatibilidade amorosa dos signos?

Conforme mencionado, a compatibilidade amorosa dos signos não é determinada pelo signo solar e sua ascendência. Quanto a esse fator, é imprescindível identificar a posição que Vênus ocupa nas linhas do seu mapa astrológico.

Por exemplo, uma relação entre Virgem e Escorpião tende a ser harmônica, desde que esses signos sejam encontrados na constelação do amor. Portanto, a informação que deve ser avaliada é as diferentes casas do horóscopo.

Fazer o mapa astral vai além de saber o signo e o ascendente

Embora as pessoas tenham o costume de pensar apenas no signo e seu respectivo ascendente, os horóscopos não são tão simples. Afinal, trata-se de um estudo milenar que compõe os conhecimentos da astrologia a nível mundial.

Dito isso, compreender alguém pelo astro que ocupa a fase do seu nascimento, ou seja, o sol, só considera uma parte das suas características. Logo, mesmo uma pessoa de Capricórnio pode ser impulsiva no relacionamento. Isso acontece se ela apresentar Áries ou Escorpião nas esferas que remetem à parceria.

Ar, água, terra e fogo: a combinação dos quatro temperamentos

É comum entender quais os signos são mais compatíveis com os elementos que dominam seus temperamentos. Desse modo, água (Câncer, Escorpião e Peixes) seria um bom par para a energia de terra (Virgem, Capricórnio e Touro).

Por fim, o elemento fogo (Áries, Leão e Sagitário) poderiam ser complementares de ar (Aquário, Libra e Gêmeos). No entanto, essa é uma relação simplista e a complementaridade ocorre mesmo a partir da comparação dos mapas astrais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário