Primavera à porta: quais temperaturas enfrentaremos em setembro?

Será que os brasileiros podem dar adeus ao frio? Uma nova frente fria vem por aí? A boa notícia é que setembro promete ser mais quente.



Por onde anda o sol? Essa é a pergunta de muitos brasileiros, especialmente dos que já se cansaram dos dias de frio. Uma onda gelada tomou conta de várias regiões do país. Agora, todos querem saber como será o mês de setembro. Saiba o que esperar das previsões meteorológicas. Será que poderemos dar adeus ao frio?

Leia mais: Tempestade e granizo: setembro começa com muita chuva NESTES estados

Se você está ansioso pela chegada do sol e por dias com temperaturas mais agradáveis, com menos frio, a boa notícia é que a previsão é de um pouco mais de calor a partir deste domingo, 3 de setembro. O novo ciclo promete trazer dias mais quentes, mas também há previsão de chuva para várias regiões do país, então cuidado!

Adeus ao frio

No Sudeste, Centro-Oeste e partes da Bahia, haverá chuva neste início de mês. Essa situação é típica do início da primavera, que começa oficialmente no Brasil em 23 de setembro.

Até lá, é bom se preparar para um misto de dias quentes, secos e chuvosos. No Sul do país, por exemplo, há previsão de chuva no Paraná, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Uma nova frente fria deve chegar também nessa região, o que irá mudar um pouco o clima nos primeiros dias do mês.

A frente fria do final de agosto levou temperaturas baixas para o Rio de Janeiro e São Paulo, com as menores médias do ano. Como a previsão aponta um mês mais quente em todo o Brasil, ao menos agora em setembro, espera-se que o calor seja mais intenso. A mudança deve começar a partir do próximo fim de semana.

As máximas devem ficar em torno de 29°C em São Paulo, assim como em outras partes do país, marcando o retorno do sol e de temperaturas agradáveis, variando entre 21°C e uma mínima de 18°C no Rio de Janeiro, por exemplo. Portanto, a dica é aproveitar ao máximo quando a chuva der uma trégua. Se o sol aparecer, curta muito.




Voltar ao topo

Deixe um comentário