scorecardresearch ghost pixel



Quem disse que não dá? Função do app Nubank antecipa FGTS; veja como

Nova modalidade de empréstimo no Nubank possibilita que usuários antecipem parcelas do saque-aniversário do FGTS. Entenda aqui!



Não é novidade que o aplicativo do Nubank oferta uma série de recursos, facilitando a vida de 80 milhões de usuários. Com as funções, todos os processos burocráticos que, muitas vezes, demoravam horas para serem resolvidos, criando longas filas de agências bancárias, finalmente foram deixados de lado.

Leia mais: Xô, burocracia: se precisa de dinheiro rápido, confira ESTA oferta do Nubank

Agora, o aplicativo da fintech ganhou mais uma funcionalidade, dessa vez, ela é dedicada àqueles que desejam, por exemplo, antecipar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Conforme as informações, aos poucos, os brasileiros estão recebendo acesso à nova função que os permite realizar empréstimos antecipados do saque-aniversário do FGTS. Veja como funciona a seguir!

FGTS antecipado pelo Nubank

Anteriormente, a população só poderia efetuar esse saque em datas específicas, mas com a novidade, isso poderá ser feito a qualquer momento; contudo, é importante ter em mente o saldo do fundo de garantia será afetado ao optar pelo serviço que, por sua vez, tem taxas.

Antes de procurar pela função no aplicativo, é importante entender alguns critérios desse procedimento. O principal deles é a antecipação. Trata-se de possibilitar à pessoa o acesso aos valores do em questão antes do prazo definido. As normas apontam que, para sacar as quantias, é essencial atender algumas condições, como ter recebido uma demissão sem justa causa, estar na aposentadoria, ter doença grave ou fazer o saque-aniversário.

A antecipação possibilita solicitar empréstimos usando o saldo do FGTS, mesmo que a pessoa não se encaixe nesses critérios. Isso é válido somente em instituições que usa o fundo como garantia. No Nubank, o mecanismo funciona da seguinte forma: o usuário conta com uma nova opção de empréstimo, no qual ela adianta o pagamento de até 12 parcelas do saque-aniversário do fundo, fazendo uso do próprio saldo do benefício como garantia.

Desse modo, o interessado obtém o valor após um dia útil, sem precisar aguardar o prazo de pagamento do saque-aniversário, isto é, o mês de nascimento da pessoa. Para manter o pagamento do empréstimo em dia, o valor sai automaticamente do fundo.

Todo esse processo pode ser feito na opção “Pegar Emprestado” do app do Nubank, especificamente na aba descrita com “FGTS”. Em seguida, o próprio sistema fornecerá um passo a passo do que deve ser feito. Nesse processo, a pessoa deve dizer quanto deseja antecipar e pode até realizar uma simulação de valores e datas de pagamento.

No final, é preciso digitar senha para contratar o serviço e, assim, basta acompanhar a solicitação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário