Receita de misto quente na air fryer: fica delicioso igual ao da padaria

Você que gosta de caprichar no café da manhã ou no lanche da tarde, não deixe de provar a melhor receita de misto quente feito na air fryer. Descubra agora.



A air fryer facilita diversos preparos na cozinha, incluindo sanduíches clássicos como o misto quente. Nesse sentido, é possível fazer a primeira refeição do dia em poucos minutos, usando ingredientes simples que todos costumam ter na despensa.

Veja também: Arroz na air fryer é mais saudável? Veja se é hora de aposentar a panela

Parece que a combinação entre pão, queijo e presunto faz sucesso no mundo todo, principalmente na França. Logo, os brasileiros não perderam a chance de simplificar preparos sofisticados, incluindo o lanche nas refeições do dia a dia.

Misto quente de air fryer para comer quando bater aquela fome

Você vai precisar de:

  • 4 fatias de pão de forma;
  • 4 fatias de presunto;
  • 4 fatias de queijo da sua preferência;
  • Manteiga para untar.

Modo de preparo:

1º passo: comece pré-aquecendo a sua air fryer a 180 °C por cerca de 5 minutos, para garantir a temperatura correta do preparo.
2º passo: enquanto a air fryer está aquecendo, monte os sanduíches. Portanto, coloque duas de queijo e três de presunto entre duas fatias de pão.
3º passo: em seguida, passe uma fina camada de manteiga na parte externa de cada sanduíche. Isso dará um toque dourado e crocante à parte externa.
4º passo: dessa forma, coloque os sanduíches na cesta da air fryer pré-aquecida, certificando-se de que eles não estejam muito próximos um do outro.
5º passo: por fim, cozinhe os mistos quentes na air fryer a 180 °C por cerca de 5-7 minutos. Lembre-se de virá-los na metade do tempo para garantir que fiquem dourados e crocantes dos dois lados. Sendo assim, retire os sanduíches quentes do compartimento e aprecie o queijo derretendo na primeira mordida.

Como deixar seu lanche ainda mais saboroso

Um misto-quente não se trata apenas de presunto e queijo, até porque já existe a versão com tomate, apelidada de bauru. Em relação a essa criação, trata-se de uma receita paulista do restaurante Ponto Chic, em 1937.

A partir dessa referência, use a criatividade para criar novos sabores, adicionando salame, peito de peru e outros embutidos. Afinal, personalizar conforme as suas preferências torna a experiência enriquecedora.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário