scorecardresearch ghost pixel



Receita Federal realizará leilão de notebooks, smartphones e até veículos

Interessados podem enviar propostas até segunda-feira, 18. Lotes são compostos por celulares, tablets e até mesmo vinhos importados. Confira como participar.



Uma série de mercadorias de tecnologia, como celulares, smartwatches, notebooks e tablets, estarão disponíveis para arremate no leilão eletrônico organizado pela Receita Federal. O órgão realizará o evento na próxima terça-feira, 19, no qual contará com 350 lotes compostos por produtos e veículos abandonados ou apreendidos.

Leia mais: Atenção à cilada: veja como não ter dor de cabeça com imóveis de leilão

Promovido pela delegacia do órgão de Ribeirão Preto, em São Paulo, o leilão aceitará propostas até a segunda-feira, 18, às 21h, horário de Brasília. No dia seguinte, às 9h, está prevista a sessão pública online que irá classificar e ordenar as ofertas. Os lances mínimos estão entre R$ 600 e R$ 250 mil.

Confira mais detalhes sobre como participar a seguir.

Itens incluem câmeras, brinquedos e veículos

Conforme mostram as informações, os lotes também são compostos caixas acústicas; fones de ouvido; componentes de informática; bijuterias; acessórios para pesca; utensílios de cozinha e vinhos importados. Também estão sendo disponibilizados veículos, que vão desde caminhões e carretas até carros de passeio.

Além disso, algumas das opções estão na condição de sucata. Não será possível reaproveitar as peças de todas.

É importante mencionar que os itens arrematados não poderão ser destinados à comercialização, pois são reservados somente para uso pessoal, mesmo que o item tenha sido adquirido por pessoa jurídica, segundo a Receita Federal. Para participar, é preciso que a pessoa física tenha mais de 18 anos e faça parte do Cadastro de Pessoas Físicas (com CPF). Vale ressaltar que as pessoas jurídicas também podem enviar os seus lances, desde que estejam em dia com o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

Especificamente nesse certame, os lances precisam ser enviados pelo Sistema de Leilão Eletrônico. O serviço pode ser acessado pelo portal e-CAC, plataforma desenvolvida especialmente para atividades da Receita Federal, usando o login da conta Gov.br, de nível prata ou ouro.

Quem preferir analisar os itens do lote, antes de dar um lance, pode realizar um agendamento no dia e horário especificado no edital do leilão. Os detalhes podem ser encontrados na página do leilão (http://www25.receita.fazenda.gov.br/sle-sociedade/portal/edital/810900/2/2023). Vale ressaltar que os itens estão distribuídos em diversos locais de São Paulo, nas unidades da Receita Federal.

A visitação dura uma hora e é liberada apenas para duas pessoas por vez. É importante apresentar um documento para realizar esse processo. O mesmo vale para pessoas jurídicas, mas o documento requerido é o de contrato social ou de oficial de identificação do sócio responsável.




Voltar ao topo

Deixe um comentário