É preciso prestar atenção na tendência do seu signo de assumir compromissos que só causam desgaste emocional. Afinal, uma relação deve ser caracterizada pelo companheirismo, dispensando a falta de afeto que resulta em mágoas.
Veja também: Na 1ª semana de setembro, 5 signos podem ganhar uma BOLADA inesperada
Na astrologia, existe um grupo de pessoas que parece atrair cenários de desilusão, que por vezes acabam em conflitos. Logo, para colocar um ponto final no sofrimento, identifique os comportamentos que refletem decisões ruins no amor.
Quais são os signos mais propensos a decepções amorosas?
1. Virgem
O virginiano é extremamente seletivo e não gosta de se envolver com quem não compartilha os mesmos interesses. Desse modo, acaba focando nos defeitos mesmo quando se apaixona, reforçando estereótipos negativos. Quanto a esse problema, vale a pena se livrar do pré-julgamento e se permitir conhecer o outro.
2. Peixes
Os piscianos se apaixonam rapidamente, idealizando a união perfeita logo nos primeiros encontros. Portanto, o excesso de expectativas e até a facilidade em se entregar, faz com que eles se contentem com pouco afeto. Dito isso, é imprescindível desenvolver sua autoestima, para reconhecer o seu valor.
3. Sagitário
Destinados a se aventurar, sem se dedicar a uma única pessoa, o sagitariano sente dificuldade de comunicar sentimentos verdadeiros. Essa postura torna a busca de um relacionamento a longo prazo, bem mais complicada. Por outro lado, é válido acreditar que há oportunidades de conhecer alguém tão livre quanto você.
4. Gêmeos
Os geminianos são instáveis e se confundem ao realizar declarações, ou seja, é preciso ter paciência. Vale ressaltar que o diálogo é um meio de compartilhar assuntos em comum, essencial para manter sua atenção. Em relação a esse signo apegado a mudanças, é recomendado começar o flerte pela amizade.
Se você é de Gêmeos, Sagitário, Peixes e Virgem, procure compreender os erros e acertos nas relações passadas, para agir com mais maturidade da próxima vez. Isso envolve reconhecer suas qualidades e saber ouvir as necessidades alheias.