scorecardresearch ghost pixel



Santander e Fiat se unem para facilitar e baratear o financiamento de veículos

Banco e montadora fecham parceria para reduzir taxas de juros e melhorar as condições de financiamento de veículos.



Existem alguns motoristas que não abrem mão de escolher a marca do veículo, seja porque confiam nela há anos, ou porque receberam uma boa indicação na hora de comprar. A Fiat, montadora italiana do grupo Stellantis, é uma das empresas que está sempre entre as preferidas.

Leia mais: Empréstimo no Pix? Oferta de crédito deve chegar ao sistema, diz BC

A fabricante anunciou recentemente o fechamento de uma parceria com o banco Santander para facilitar o financiamento de veículos. As empresas prometem condições especiais de pagamento, como a redução das taxas de juros.

As ofertas estarão disponíveis em todas as concessionárias da marca que trabalham com carros novos. Antes da parceria, o banco Itaú tinha esse papel de impulsionar o crédito para a montadora italiana.

O Santander também será responsável por realizar a avaliação de risco do cliente para a liberação dos financiamentos, pela administração das taxas e pelo desenvolvimento de novas soluções para a compra de veículos.

Vantagens anunciadas

Um dos benefícios da parceria que o consumidor poderá aproveitar é o aumento nas ofertas com parcela balão, modalidade em que um montante residual mais alto é deixado para o fim do plano de pagamento. Assim, na hora de pagar a prestação, o cliente fica tentado a trocar de carro e acaba contratando um novo financiamento.

A opção se tornou um sucesso entre os revendedores por gerar o aumento da fidelização, explica Cezar Janikian, diretor da Santander Financiamentos. A parcela balão ajuda “a manter o contato com o cliente” e o vendedor ainda acaba ficando com “um carro bom na troca”.

Queda nas taxas

Embora o interesse de compra tenha sido ótimo no ano passado, as altas taxas de juros fizeram muita gente desistir do negócio. O plano do banco para evitar esse problema é reduzir as tarifas considerando as estimativas de corte da Selic.

O Santander Financiamentos projeta que o Copom irá fixar a taxa básica de juros em 11,75% ao ano em dezembro de 2023. No fim de 2024, ela deve cair para 10%, recuando para 7,5% ao término de 2025.




Voltar ao topo

Deixe um comentário