Se o iPhone não ligar, NÃO se desespere e veja essas soluções infalíveis

Separamos alguns métodos muito eficientes para ligar o seu iPhone quando ele não quiser voltar "à vida" por conta própria.



Os iPhones são dispositivos de alta qualidade, mas é de se esperar que, como qualquer eletrônico, possam apresentar problemas inesperados. Já pensou em viver uma situação preocupante como a de quando o aparelho simplesmente se recusa a ligar? Por que isso aconteceria? Veja aqui.

Leia mais: Você sabia? Há 8 coisas incríveis que pode fazer no iPhone SEM tocar a tela 

Neste guia, exploraremos as ações que você pode tomar, se o seu celular se recusar a ligar. Além disso, discutiremos se é necessário manter o sistema operacional iOS sempre atualizado ou não.

Saiba o que fazer quando o celular decidir não ligar

Quem nunca passou por um susto desse tipo? Na próxima vez, é bom saber o que fazer.

1. Verifique a bateria e o carregamento

O primeiro passo ao lidar com um iPhone que não liga é verificar a bateria e o processo de carregamento. Certifique-se de que a bateria não esteja completamente descarregada, pois isso pode acontecer.

Se o dispositivo estiver sem carga há vários dias, deixe-o conectado ao carregador por pelo menos 30 minutos. Certifique-se de que o cabo, o carregador e a porta de carregamento estejam em boas condições.

2. Reinicialize o iPhone

Se o seu celular não responder após carregá-lo, uma reinicialização forçada pode ser a solução. O método varia, pois depende do modelo em questão:

  • iPhone 7 e 7 Plus: pressione simultaneamente o botão de diminuir o volume e o botão liga/desliga até que o logotipo da Apple apareça;
    iPhone 6, 6S ou SE (1ª geração): mantenha pressionados os botões liga/desliga e home até que o logotipo da Apple seja exibido.

3. Superaquecimento do aparelho

Se o seu telefone continua desligado, e você suspeita que ele possa estar superaquecendo, saiba que isso pode mesmo afetar o desempenho do dispositivo, levando-o a se desligar automaticamente ou exibir uma tela preta. Nesse caso, é aconselhável procurar assistência técnica para avaliar e solucionar o problema em questão.

4. Atualizar o iOS em modo de recuperação

Se todas as tentativas anteriores falharem, você pode tentar atualizar o iOS em modo de recuperação, usando um computador Mac ou Windows com o iTunes. Siga estas etapas:

  • Conecte o iPhone ao computador;
  • No Mac com macOS Catalina ou posterior, abra o Finder e selecione o iPhone. Em Macs ou PCs com versões anteriores do Windows, abra o iTunes e clique no ícone do celular;
  • Execute uma reinicialização forçada até ver a tela do modo de recuperação;
  • Quando as opções “Atualizar” ou “Restaurar” aparecerem no computador, escolha “Atualizar”;
  • Se receber uma mensagem informando que o iPhone não pode ser atualizado, selecione “Restaurar seu iPhone”. O computador baixará a atualização de software mais recente e seu telefone será reiniciado.

5. Atualizar o iOS: é sempre necessário?

A resposta curta é não.

Não é estritamente necessário manter o seu iPhone atualizado para a versão mais recente do iOS, especialmente se o seu dispositivo for mais antigo. A maioria dos aplicativos permanece compatível com versões mais antigas do iOS por vários anos. Além disso, em alguns casos, atualizar para a versão mais recente do iOS em um dispositivo mais antigo pode tornar o sistema mais lento devido aos requisitos de hardware, que acabam mais elevados.

É importante lembrar que não atualizar o dispositivo para a versão mais recente do iOS pode trazer algumas desvantagens, como a falta de recursos de segurança e correções de bugs. Portanto, no geral, é aconselhável manter o seu dispositivo razoavelmente atualizado para garantir a segurança e o desempenho ideal.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário