Sem avisar, Amazon lança grande novidade e pega todos de surpresa

Com o intuito de se tornar a líder em logística no mundo, a Amazon está testando uma baita novidade para os seus parceiros. Veja!



Amazon lançou um novo serviço para melhorar ainda mais a experiência de seu consumidor e expandir as suas operações. Com o intuito de controlar o estoque dos seus mais de 2 milhões de parceiros, a empresa passou a permitir que eles enviem os seus estoques diretamente para as suas lojas físicas e armazéns; no entanto, a proposta ainda está em fase de testes, mas a estimativa é para ser ofertada de forma mais ampla ainda neste ano.

Leia mais: Rumo à Prime: valor mínimo para frete grátis na Amazon aumentou

Com essa nova estratégia, a Amazon conseguirá controlar mais etapas da cadeia de suprimento. Isso, porque ela passará a ter informações que vão desde o armazenamento do estoque até a venda final. Assim, os comerciantes que utilizam a plataforma poderão enviar os produtos para armazéns comandados por outros provedores logísticos.

Haverá a possibilidade de envio até mesmo para lojas físicas, possibilitando a venda física do produto.

O novo serviço da empresa faz parte da sua meta de se tornar líder em logística, por meio da supervisão de todo o fluxo de produtos, desde as fábricas chinesas até a entrega nas residências dos clientes de todo o mundo. Atualmente, 60% dos produtos ofertados na Amazon são de comerciantes independentes. Para vender na plataforma, eles pagam comissões por venda e taxas adicionais de logística e publicidade para a marca.

Qual o benefício novidade para os comerciantes?

Com a novidade, eles poderão diminuir a complexidade da logística de suas cadeias de suprimentos, assim, também poderão enviar produtos para as lojas físicas da Amazon e para outros canais de venda de forma mais rápida e com menor custo. A diferença nos valores permitirá a economia e o impulsionamento dos negócios ao mesmo tempo.

De acordo com o vice-presidente da Amazon, Dharmesh Mehta, a empresa está empolgada com a nova possibilidade. “Estamos entusiasmados em ajudar os vendedores, dentro e fora da Amazon, a economizar mais dinheiro, impulsionar mais crescimento dos negócios e ter mais tempo para continuar inventando produtos incríveis para os clientes”, afirmou.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário