Superpoderes: 5 habilidades secretas que seu cachorro tem e você não sabia

Os animais de estimação não cansam de surpreender seus tutores, então confira as habilidades mais divertidas e inusitadas desenvolvidas pelos cachorros.



Se você tem um pet, provavelmente já tentou criar uma personalidade para ele, a partir do seu comportamento. Nesse caso, além dos truques mais conhecidos, como ‘’dar a patinha’’, as habilidades dos cachorros podem superar suas expectativas.

Veja também: 5 motivos para não abraçar mais seu cachorro; o nº 2 é preocupante

Desse modo, é importante estimular brincadeiras saudáveis que prezam pelo seu aprendizado, conforme o crescimento. Sendo assim, conheça os superpoderes que os cães costumam exibir quando estão se sentindo confortáveis.

5 habilidades fantásticas que os cachorros conseguem desenvolver

1. Reconhecer cheiros rapidamente

Os cães têm um olfato aguçado, com cerca de 300 milhões de receptores de odor no nariz, em comparação aos 5-6 milhões dos humanos. Essa incrível habilidade permite que eles detectem cheiros rapidamente. Logo, muitos são usados em todo o mundo para farejar drogas, explosivos e até mesmo pessoas desaparecidas.

2. Interpretar sinais da linguagem corporal

Entre as habilidades mais curiosas dos cachorros, a capacidade de ler e interpretar a linguagem corporal humana, chama a atenção. Dessa forma, eles percebem nuances em gestos, expressões faciais e postura. Isso acontece pela convivência e conexão entre cuidador e animal, que se comunicam até pelo olhar.

3. Descobrir se você está mentindo

Cuidado! Um cachorro é capaz de detectar a desonestidade no tom de voz e ações que fogem de determinado padrão. Em relação a esse aprendizado, trata-se de uma sensibilidade às mudanças na respiração e maneiras de agir do tutor. Portanto, ao tentar elaborar uma mentira, lembre-se da destreza do seu cão.

4. Sentir que as pessoas estão doentes

Outro fator que motiva pesquisas é a possibilidade de identificar mudanças sutis no odor corporal das pessoas, antes dos sintomas visíveis da doença. Diante dessa tendência, certas raças começam a estranhar pacientes adoecidos. Vale ressaltar que o organismo emite odores ao ficar inflamado pelo câncer e demais condições.

5. Observar o ambiente para se proteger

A natureza instintiva dos cachorros faz com que eles estejam sempre alerta aos perigos. Esse senso de vigilância resulta em uma percepção rápida de movimentos ou sons que podem indicar perigo. Acima de tudo, o seu objetivo é proteger a família, antecipando-se a possíveis agressores.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário