Chico Moedas foi do céu ao inferno nos últimos dias. Após Luísa Sonza expor no programa “Mais Você” a infidelidade do influenciador, o nome dele não saiu da boca do povo… Principalmente das rodinhas de fãs da cantora, que o presentearam com algumas “surpresas” nas redes sociais.
Leia mais: Chico Moedas: de onde vem o dinheiro do polêmico ex de Luísa Sonza?
Isso foi o que contou Casimiro Miguel durante uma live na Twitch. Vale lembrar que Casé é amigo pessoal de Chico. Segundo o streamer, indignados com a postura de Moedas, fãs de Sonza denunciaram a conta dele no Instagram, tirando-a do ar quase que imediatamente após a participação da cantora no programa de Ana Maria Braga.
E, também, fizeram um “travazap” em seu WhatsApp.
O que é “travazap”?
O “travazap” é uma técnica muito usada para irritar alguém no WhatsApp. A ideia é causar desconforto e perturbação mesmo, como se fosse uma pegadinha. Mas, usada de forma descontrolada, pode sobrecarregar demais o aplicativo a um ponto de não retorno. Foi justamente isso que aconteceu com Chico Moedas.
A técnica nada mais é do que o envio incessante e repetitivo de mensagens para um grupo ou janela de conversa no WhatsApp. Sem pausa e sem sossego. Dessa forma, chega um ponto em que o app não consegue suportar o volume de conteúdo que chega e simplesmente para de responder.
Em alguns casos, a pessoa pode até mesmo perder o acesso total ao WhatsApp. Principalmente se ele estiver utilizando o software em um celular mais antigo. Neste caso, é ainda mais grave porque o “travazap” pode congelar todo o sistema operacional do aparelho.
A Meta, empresa que abarca o Instagram, o Facebook e também o WhatsApp tem sido procurada pela imprensa para falar sobre esta “pegadinha”. Entretanto, ela ainda não se manifestou sobre como o usuário por recuperar o aplicativo ou se algo pode ser feito para evitar estas falhas desconfortáveis.