A Fiat finalmente lançou o seu novo minicarro, já tão aguardado pelos motoristas: o Topolino! Com apenas 2,53 m de comprimento, o novo modelo da montadora conta com um dos menores preços de venda do mercado, chegando a custar menos do que motos de média cilindrada. Sim, acredite se quiser! Visto como uma solução para a mobilidade urbana, o Topolino veio com tudo para ser um grande sucesso de vendas.
Leia mais: Santander e Fiat se unem para facilitar e baratear o financiamento de veículos
Desenhado especialmente para curtas distâncias e vias urbanas, o modelo não é apropriado para viagens em estradas, tanto pelo seu tamanho quanto pela sua limitação de velocidade. Com uma bateria de 5,4 kWh, o automóvel consegue ter até 75 km de autonomia, levando um tempo inferior a quatro horas para uma carga completa. Além disso, a sua velocidade máxima é limitada a 45 km/h.
Dessa forma, ele é um veículo perfeito para o trânsito diário dos centros urbanos, para quem busca um carro para se deslocar até o trabalho ou passear no final de semana. De acordo com a Stellantis, fabricante da Fiat, o Topolino: “É um carro elétrico alegre e descolado, adequado para todos, pensado para famílias e até para os mais jovens”.
Vale ressaltar que, na Itália, o modelo poderá ser conduzido por motoristas que tenham a partir de 14 anos.
Pré-venda do Fiat já está aberta
Conhecido popularmente como “irmão mais novo do Fiat 500”, o Topolino tem o nome e o design original do 500, lançado em 1936. Devido ao seu tamanho, o modelo passou a ser chamado de “Topolino” pelos italianos, o que resultou no nome do novo veículo. Em relação ao seu design, o automóvel preza por uma simplicidade poderosa, resultado da ideia de “menos é mais”.
Disponibilizado com duas carrocerias diferentes, sendo uma fechada e outra aberta (Dolce Vita), ambas têm as mesmas características estruturais: desenho arredondado, identidade única no interior e a cor verde vita.
Por fim, o modelo já foi disponibilizado para a pré-venda na Itália. Os interessados devem realizar o seu cadastro no site italiano da Fiat, mas a efetivação da compra será realizada somente em janeiro de 2024, mês marcado também para o início das entregas dos primeiros veículos.