Quando a Uber foi lançada, ela era utilizada apenas como uma alternativa aos táxis e ônibus, como uma “carona”. Com o tempo, passou também a ser usada como serviço de entrega de refeições ou objetos.
Leia ainda: Homem faz pedido inusitado a motorista de Uber, que diz: “irresponsável”
Agora, segundo informações da Bloomberg, a empresa quer explorar um novo nicho: o de serviços de manutenção, instalação e ajustes domésticos gerais. Ou seja, agora você poderá chamar um “faz-tudo” ou “marido de aluguel” pelo aplicativo.
Escondida
A novidade está “escondida” nos códigos da Uber, sob o codinome “Chore” (“tarefa doméstica”, em tradução livre do Inglês). O responsável por este achado é o desenvolvedor Steve Moser. O homem descobriu, inclusive, que o usuário poderá especificar que tipo de ajuda precisa e terá informações como: quanto tempo demora e que horas o prestador de serviço chegará.
O pagamento, ainda segundo este “vazamento” dados, é proporcional ao tempo necessário para concluir a tarefa. No entanto, independente do tempo, o mínimo que o usuário pagará ao prestador de serviço é o valor referente a uma hora.
Uber faz-tudo
Os tipos de serviços disponíveis ainda não foram descobertos nos códigos – ou sequer divulgados pela Uber. Entretanto, Moser conseguiu descobrir que haverá algumas categorias, como:
- limpeza;
- montagem de móveis;
- ajuda elétrica;
- encanamento;
- montagem de TV;
- remoção de neve;
- assistência com computador;
- babá de animais de estimação;
- atendimento a idosos.
Quando chega ao Brasil?
Uma coisa é certa, a Uber está explorando esta possibilidade e, quem sabe, desenhando a melhor forma possível para atender a este tipo específico de demanda. Entretanto, pode ser que nem cheguemos a ver esta nova função.
Afinal, ela sequer foi anunciada. Ou seja, ou ela ainda precisa de mais aprimoramento antes de ser revelada à imprensa ou talvez nem saia do papel.
Ainda tem o fator de que tudo demora um pouquinho mais para chegar ao Brasil. Então, o que nos resta, por enquanto, é esperar.