Vale uma casa! Suéter ‘ovelha negra’ usado pela Princesa Diana vai a leilão

Peça de roupa é toda vermelha, com ovelhas brancas e apenas um único animal preto.



É inigualável o impacto que Princesa Diana tem até hoje no imaginário e na cultura populares. Ela ainda é vista como um símbolo importante e tem fãs emocionados por todo o mundo.

Leia mais: Imperdível: leilão da Receita Federal oferece de roupas a eletrônicos; dê seu lance

Prova disso é que um famoso suéter usado por ela, apelidado de “ovelha negra”, está disponível em um leilão na Inglaterra. A peça de roupa é vermelha e decorada com várias ovelhas brancas e um único animal preto. Daí vem o apelido.

Como é a peça?

Descrito como “quente e maravilhoso”, o suéter tem uma cola com abertura do pescoço de 12,5 cm, comprimento do ombro de 18 cm, 46 cm da manga, 43 cm de busto e do ombro à cintura, 60 cm.

Lady Di usou o suéter em vários eventos públicos. Inclusive, virou inspiração para vários outros itens que seguem uma lógica de design muito similar.

Suéter ovelha negra de Princesa Diana
Foto: Reprodução – Redes Sociais.

O anúncio da peça de roupa do leilão diz:

“Usado por Diana Spencer em 1981 em uma partida de polo do Príncipe Charles. Este lote inclui duas cartas oficiais, escritas em 1981, do Palácio de Buckingham para Warm and Wonderful, explicando educadamente que o suéter havia sido danificado e solicitando reparo ou substituição. A Warm and Wonderful enviou-lhe um suéter substituto que ela usou em 1983 para outra partida de polo”.

História curiosa

Uma história muito interessante sobre o suéter “ovelha negra” é que ele foi encontrado dentro de uma caixa de vinho em um sótão. Princesa Diana tinha apenas 19 anos quando usou a peça de roupa pela primeira vez, em 1981, durante uma parte de pólo com Charles III.

Obviamente, na época ele ainda era “apenas” príncipe. Agora, ele é o atual rei da Inglaterra.

Lances para suéter de Princesa Diana

O “ovelha negra” foi a leilão no dia 31 de agosto e seguirá até a próxima quinta-feira, 14 de setembro. Até o momento, o lance mais alto ficou em torno de US$ 120 mil – na cotação atual, cerca de R$ 600 mil.

Já pensou?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário