scorecardresearch ghost pixel



YouCine: plataforma oferta conteúdo gratuito, mas é mesmo segura?

Usuários estão optando por usar serviços gratuitos para assistir filmes e séries; contudo, é importante ter cuidado com alguns para evitar a pirataria.



Nos últimos meses, os consumidores brasileiros têm aproveitando o lançamento de plataformas de streamings que ofertam conteúdo totalmente gratuito. Entre as opções, é possível encontrar os APKs, como o YouCine, que vem se popularizando devido à ampla variedade de títulos disponíveis.

Leia mais: Streaming grátis: conheça o novo concorrente da Netflix

Apesar de a alternativa ser atrativa para quem busca deixar de gastar com entretenimento, o aplicativo não é oficial, isto é, não é possível encontrar o dispositivo para efetuar o download na loja do Google, um fator que coloca em cheque a segurança dos usuários. Afinal, o YouCine é confiável e seguro? Confira mais detalhes a seguir.

Como funciona o YouCine?

Quem realiza o download da plataforma costuma encontrar uma variedade de filmes e séries, bem como diversas produções para TV. Basicamente, ele simula outros serviços autorizados para atuar em território nacional, como o Globoplay e a Pluto TV; contudo, não segue as normas voltadas aos direitos autorais, já que disponibiliza conteúdos não licenciados.

Por ser um aplicativo não oficial, não é possível encontrá-lo nas lojas oficiais como a Google Play. Assim, para usar o recurso, é preciso baixar a versão APK. Ao concluir o processo, o usuário tem acesso a um catálogo abastecido por outros usuários, sendo assim, funciona de modo parecido ao Torrent.

O próprio site emite um aviso sobre esses compartilhamentos, evidenciando que nenhum arquivo é armazenado em seus servidores, além disso, entrega a responsabilidade de uso do YouCine aos usuários. Isso significa que a plataforma buscar se ressalvar dos conteúdos ofertados. No catálogo, dá até mesmo para encontrar opções que ainda não foram lançadas oficialmente no ocidente e outros títulos ainda exibidos no cinema.

Acerca da segurança, é importante ressaltar que o dispositivo é um APK, ou seja, há riscos da segurança. A privacidade pode comprometida, pois o download pode conter arquivos maliciosos. Além disso, é importante lembrar do fator “pirataria”, o que implica em problemas legais, resultando em multas e processos judiciais.

Para evitar essas questões, a orientação é buscar pelos streamings gratuitos, que seguem as leis estabelecidas, como é o caso do VIX Cine e TV, Viki, Looke, Crunchyroll, Plex e Pluto TV.




Voltar ao topo

Deixe um comentário