scorecardresearch ghost pixel



10 sinais de que seu currículo é ruim e por isso nenhum emprego te chama

Saiba quais são os principais deslizes no currículo que podem acabar minando suas chances de avançar para uma entrevista.



Imagine passar horas aperfeiçoando cada detalhe do seu currículo e, mesmo assim, não receber o tão esperado retorno das empresas. Frustrante, não? O currículo é o cartão de visitas de qualquer profissional em busca de uma vaga, e um erro pequeno pode ser o detalhe que o afasta do seu sonho.

Leia mais: Recrutadores não contam: 6 sinais que você está indo mal na entrevista de emprego

Por isso, se você está se candidatando incessantemente e nada acontece, é hora de revisitar esse documento. Aqui estão 10 indicadores de que seu currículo pode não estar à altura das expectativas dos recrutadores.

10 sinais que podem indicar que o seu currículo precisa de uma repaginada

  1. Erros de gramática e digitação: Deslizes assim passam a impressão de desleixo. Se você não se atentou ao próprio currículo, como será com suas tarefas na empresa?
  2. Falta de informações cruciais: É essencial que seu contato e experiências relevantes estejam em destaque.
  3. Desatualização: Se o seu último cargo listado foi há 5 anos, é sinal de que seu currículo precisa de uma atualizada.
  4. Informações excessivas: Não é necessário colocar sua série no ensino fundamental ou hobbies como “assistir Netflix”. Seja objetivo!
  5. Tamanho não adequado: Nem tão curto que pareça vazio, nem tão longo que canse quem lê.
  6. Objetivo vago: “Procurando uma oportunidade” não diz muita coisa, não é mesmo?
  7. Gaps inexplicados: Se você ficou um tempo sem trabalhar, justifique. Seja por cursos, viagens ou questões pessoais.
  8. Mentiras: Se você não fala inglês fluente, não coloque no currículo. Isso queima seu filme não só para a vaga atual, mas para futuras oportunidades na mesma empresa.
  9. Generalização: Adaptar o currículo para cada vaga mostra que você realmente está interessado.
  10. Formatação: Pode parecer besteira, mas um currículo com má formatação pode ir direto para a pilha de descartes. O visual conta, e muito!

Agora, com esses pontos em mente, analise seu currículo e veja se ele realmente está te representando bem. É fundamental se atentar que esse documento é o seu primeiro passo na porta de uma empresa. Ele precisa ser claro, coerente e, acima de tudo, verdadeiro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário