scorecardresearch ghost pixel



100% natural e eficaz: use ESTA erva como repelente contra as baratas

Você pode fazer o seu próprio repelente natural contra as baratas! Para isso, irá precisar apenas de uma erva muito comum em várias casas. Veja qual!



Algumas plantas têm a incrível capacidade de servir como repelente natural para pragas, como é o caso das baratas. Inclusive, há uma planta em particular, a qual muita gente cultiva em casa, que passa desperecida, pois as pessoas nem imaginam o impacto que ela pode ter em afastar esses bichos indesejados. Descubra qual é e como usá-la!

Leia mais: Percevejos bem longe! 5 plantas funcionam como ótimos repelentes naturais

Para se livrar das baratas de forma natural, sem recorrer aos produtos químicos, você pode contar com alguns recursos que muitas pessoas desconhecem, mas que ainda garantem ótimos resultados. Uma planta muito comum e especial vai te apresentar uma solução incrível contra as terríveis baratas.

Repelente de baratas

A planta em questão é o alecrim, que exala um perfume agradável para nós, mas afasta essas pragas. Você pode plantar o alecrim em vasos e espalhá-los por várias áreas da casa onde as baratas costumam aparecer com mais frequência. Isso será o bastante para manter esses bichos, que tanto tiram o nosso sossego, longe de uma vez.

Vale reforçar que ambientes com armários, despensas e áreas de armazenamento são os mais comuns para essas visitas indesejadas. Por isso, reforce o cuidado com essas áreas em especial. Outra opção é fazer um spray de alecrim. Basta ferver as folhas da planta em água, deixar esfriar e, logo depois, borrifar as áreas infestadas. Você também pode esmagar as folhinhas de alecrim e espalhá-las em cantos estratégicos da casa.

Todo esse poder repelente do alecrim contra as baratas se dá por causa da presença do óleo essencial liberado pela erva, que tem um cheiro muito forte e perturba as antenas sensoriais das baratas, tornando esses ambientes menos atraentes para elas.

Essa é uma opção natural, segura e econômica para se livrar dos bichos de maneira simples; no entanto, se você perceber que a presença das baratas é significativa, o ideal é contar com um serviço especializado de controle de pragas para evitar uma infestação maior.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário