Os médicos recomendam que as pessoas evacuem pelo menos uma vez ao dia, conforme a rotina alimentar e outros hábitos. Sendo assim, fazer o número dois faz parte do dia a dia das pessoas, que costumam cometer erros ao se limpar.
Veja também: Dica do sal no banheiro: de tão poderosa, você vai usá-la todos os dias
Nesse caso, a maioria acredita que existe apenas o tradicional papel higiênico, ignorando práticas que tornam a tarefa. Dito isso, descubra as alternativas que garantem uma higiene pessoal que prioriza materiais mais indicados.
Você fez o número dois? Veja 5 métodos para se limpar
1. Use um papel higiênico macio
A princípio, o papel higiênico continua amplamente disponível, principalmente em espaços públicos. No entanto, priorize o uso de um papel macio e de qualidade, que deve ficar embrulhado na bolsa, garantindo higiene e conforto nos compromissos.
2. Você pode usar um sabonete
Em seguida, é possível utilizar um sabonete suave, desde que a fórmula reúna ingredientes naturais e hipoalergênicos. Ao passo que abrange uma área sensível, procure usar sabões glicerinados que ajudam a remover os resíduos.
3. Está em casa? Aproveite o chuveirinho
Contudo, se você estiver em casa, o chuveirinho confere uma higienização completa. Quanto a essa recomendação, a água morna reduz o desconforto e facilita o enxágue do sabão na ausência do bidê, presente em casas antigas.
4. Toalhas higiênicas
Visto que há toalhas higiênicas reutilizáveis, também reflete um método econômico que reduz o desperdício. Entretanto, elas precisam ser usadas exclusivamente em casa, no intuito de evitar constrangimentos, pois exigem lavagem imediata.
5. Lenços umedecidos
Por último, a inovação dos lenços umedecidos tem sido uma escolha prática e que não agride a pele. Portanto, diz respeito a uma solução que deixa as pessoas à vontade no momento de se limpar ao realizar o número dois.
Lembre-se que além da postura, higienizar o corpo depois do cocô, significa manter a região livre de umidade, que atrai bactérias e demais microrganismos.