scorecardresearch ghost pixel



Esqueça a rotina: ESTA creche transforma adultos em ‘crianças felizes’

NA "Big Kid Kindergarten", adultos mergulham no universo lúdico, aliviando o estresse e redescobrindo sua essência.



Lembra da sensação de fazer uma escultura de massinha ou das longas horas brincando no parquinho? Agora imagine ter um lugar só para adultos, onde você pode reviver todos esses momentos, sem julgamentos, e até mesmo tirar aquela sonequinha da tarde.

Leia mais: ‘Tá osso’! No Japão, pais fazem evento para ajudar filhos ‘encalhados’

Parece um sonho, não é mesmo? Mas é a realidade da “Big Kid Kindergarten” (“Jardim de Infância para Crianças Crescidas”, em tradução livre)!

Por que adultos voltariam ao jardim de infância?

Ao pensar em uma creche, a primeira imagem que nos vem à mente são crianças correndo e brincando. No entanto, na “Big Kid Kindergarten”, a cena é um pouco diferente: são adultos se jogando no mundo das brincadeiras, desconectando-se do estresse do dia a dia e se reconectando com sua essência.

A idealizadora dessa iniciativa revolucionária, Soleil Kohl, percebeu que os adultos, em sua rotina corrida e repleta de responsabilidades, perderam o hábito e até mesmo o espaço para simplesmente brincar. Segundo ela, em uma entrevista ao jornal The Mirror:

“Por alguma razão, é aceitável ver um pai brincando em um parquinho, se estiver com uma criança… Mas, quando não há uma criança na cena, de repente brincar passa a ser visto como infantil, esquisito, estranho e até constrangedor”.

O que esperar da experiência?

Na “Big Kid Kindergarten”, você não encontrará provas ou trabalhos de casa. Afinal, a missão aqui é reviver as memórias da infância e se entregar de corpo e alma às atividades.

Desde a hora do recreio, passando pelas aulas de artes e chegando à hora da soneca, tudo é pensado para que os adultos se sintam crianças novamente.

E a experiência não para por aí! Soleil e sua equipe estão expandindo esse projeto inovador, trazendo oficinas e eventos em vários países. E para aqueles que não podem comparecer pessoalmente, há a opção de se juntar à diversão on-line!

Um convite à simplicidade e conexão

Esse projeto não é apenas sobre diversão, mas também sobre reconexão. Soleil comenta que é gratificante “ver um grupo de estranhos entrar em uma sala e sair de lá como amigos. É muito gratificante ver como redescobrimos a maravilha do brincar e, ao mesmo tempo, curamos algumas feridas da infância“.

O apelo é universal. Afinal, quem não gostaria de se desligar das pressões da vida adulta e voltar a ser criança, mesmo que por algumas horas? “Acreditamos que se todos fossem um pouco mais infantis, não apenas nos entenderíamos melhor, mas também adicionaríamos mais graça, gentileza e alegria às nossas interações cotidianas”, reflete Soleil.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário