scorecardresearch ghost pixel



Acumulou os boletos? Veja se os bancos irão abrir no Dia de Finados

Veja como ficará o funcionamento das agências no feriado em todo o país.



No início de mês, sempre há muitas contas a pagar; contudo, novembro já começa com um baita feriado e, por isso, é bom se organizar! Afinal, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências de todo o país deixarão de funcionar no dia 2 de novembro, Dia de Finados. Portanto, fique atento às datas de vencimento das contas, assim como as dos boletos bancários.

Leia mais: Descubra a origem do feriado nacional que propõe o Dia de Finados

Se atente ao vencimento das tarifas para não pagar nada em atraso.

Feriado

A decisão de não funcionar no Dia de Finados se baseia em uma resolução do Conselho Monetário Nacional, que afirma que feriados não são dias úteis bancários; no entanto, por ser dia útil, as agências bancárias reabrem na sexta-feira, 3. Já no fim de semana, sábado e domingo (4 e 5), elas não abrem, como já se sabe; porém, as áreas de autoatendimento ficam abertas, respeitando os horários de cada agência.

Contas a vencer

Apesar de as agências não funcionarem, não há motivo para preocupação. Neste cenário, a Febraban afirma que os tributos normalmente já vêm com esse ajuste de datas ao calendário de feriado; contudo, caso haja contas com vencimento marcado para 2 de novembro, elas poderão ser pagas no dia 3, sem multas ou juros.

Por fim, outra alternativa é o uso de meios eletrônicos para pagamentos. Desta forma, o site dos bancos (Internet Banking), além de aplicativos e caixas eletrônicos, podem ser ferramentas úteis para realizar o pagamento de contas, fazer a checagem do saldo e extrato, além de transferências.

Finados

O Dia de Finados/Dia dos Mortos é uma data da Igreja Católica que é celebrada no Brasil e em outros países ao redor do globo. A data tem como foco a lembrança e homenagem aos entes queridos que já morreram. Por fim, o dia em questão tem vários aspectos religiosos e culturais que divergem em diversas partes do mundo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário