scorecardresearch ghost pixel



Adeus, cheiro de cão molhado: tire o ‘cheiro de pet’ da casa ASSIM

É comum que alguns cantos da sua casa fiquem com o cheiro do seu pet. Isso pode até incomodar em alguns momentos. Aprenda a garantir a melhor limpeza.



Ter um animal de estimação em casa é garantia de alegria sem igual. Eles tornam qualquer ambiente mais divertido, além de nos presentearem com carinho e muito amor. Se você compartilha o lar com um bichinho de estimação, é importante tomar algumas dicas para eliminar o cheiro de pet que pode ficar em alguns móveis, em especial, no sofá.

Leia mais: Dieta pet: 11 alimentos que são saudáveis e podem ser dados aos cães

O odor que eles podem deixar acaba por ser um desafio para a sua limpeza, ainda mais quando a intenção é deixar a casa sempre fresca. Descubra como fazer uma mistura caseira muito simples e barata, que será capaz de eliminar o cheiro de pet do seu lar.

Cheiro de pet em casa

Embora amemos os nossos animais, também desejamos um ambiente confortável para toda a família, inclusive, para os nossos queridos pets. Dessa forma, algumas estratégias são necessárias para manter a limpeza da sua casa sempre em seu melhor estado, com dicas simples que farão toda a diferença.

O primeiro passo é manter a casa limpa. A higienização regular é fundamental, além disso, é recomendável o uso de desinfetantes que conseguem eliminar o odor da urina do animal. Também é essencial manter a higiene dos pertences do pet, como roupas, caminhas e mantas, pois isso também faz toda a diferença.

Se você tem tapetes em casa, é uma boa prática remover os pelos regularmente e usar um aspirador. Outra estratégia eficaz é optar por tapetes feitos de materiais como garrafas PET, que são fáceis de limpar. Proteger os móveis e estofados com capas, especialmente nos locais mais frequentados pelo seu animal, também é importante. Além disso, aqui está uma dica de mistura caseira que garantirá que a sua casa fique com um aroma maravilhoso.

Veja que incrível:

  • Misture 1 litro de água;
  • 1/4 de copo de álcool (cerca de 50 ml);
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1/2 copo de vinagre branco (cerca de 100 ml);
  • 1 colher de sopa de amaciante.

Após misturar bem, aplique a solução com a ajuda de um borrifador, principalmente nos sofás ou em qualquer outro lugar que tenha um odor de animal mais forte. Essas dicas simples ajudarão a manter a sua casa sempre limpa, fresca e confortável para todos, inclusive, para o seu bichinho de estimação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário