O Banco do Brasil terá uma nova linha de crédito para financiamento de passagens aéreas e hospedagens, informou o ministro do Turismo, Celso Sabino. A novidade, anunciada durante a 50ª edição da ABAV Expo, visa impulsionar o turismo em destinos nacionais.
Leia mais: Você quer viajar? Lista de 89 países onde brasileiros não precisam do visto
Os clientes correntistas da instituição financeira terão limite de até R$ 20 mil para financiar pacotes de viagem, com possibilidade de débito automático das parcelas e carência de até 60 dias para pagar a primeira prestação.
Segundo o ministro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve apresentar em breve o Plano Nacional de Desenvolvimento do Turismo, que terá mais medidas de apoio ao setor.
Escritório da ONU e stopover
Sabino antecipou ainda que a Organização Mundial do Turismo (OMT), entidade da Organização das Nações Unidas (ONU), terá um novo escritório no Rio de Janeiro.
“A ONU passará a ter um escritório do seu braço de turismo para tratar sobre a política de turismo da Organização das Nações Unidas na América do Sul e no Caribe, e este escritório terá sede no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Estamos trabalhando com o prefeito Eduardo Paes e com o governador do estado para que esse escritório possa ser inaugurado no dia 15 de dezembro”, afirmou.
O governo já havia lançado no início da semana o “Conheça o Brasil: Voando”, um programa focado em turistas estrangeiros que visa promover o stopover no país. Na prática, a ideia é que os viajantes possam estender seu tempo de conexão no Brasil durante viagens para outros países.