scorecardresearch ghost pixel



Alô, cliente: novidade do Nubank para quem investe no banco está imperdível

Visando aumentar cada vez mais a sua cartela de investimentos, o Nubank anunciou uma parceria com a B3 que promete alegrar os clientes.



O Nubank anunciou uma novidade que promete agradar os seus clientes e aumentar a sua cartela de investidores. A fintech informou que fará o lançamento de um Exchange Traded Fund (ETF), que passará a ser negociado na Bolsa de Valores Brasileira a partir de hoje, 29. Com essa iniciativa, o banco realiza um marco histórico, pois é o primeiro ETF do país a distribuir dividendos mensais para os seus investidores.

Leia mais: Quanto R$ 1.000 está rendendo nas caixinhas do Nubank atualmente?

Dessa forma, o Nubank conseguiu aproveitar a onda de investimentos focados em dividendos que vem crescendo no Brasil, impulsionada principalmente por influenciadores digitais e entusiastas do mercado financeiro. Por meio da parceria entre o banco e a B3, qualquer investidor, seja ele cliente ou não da fintech, poderá investir na ETF.

A validade da carteira do investidor irá até o dia 29 de dezembro deste ano, com os reequilíbrios realizados a cada quatro meses. Caso o investimento já existisse até o final de agosto deste ano, ele teria apresentado um crescimento de 142% em um ano. O novo indicador compreende 21 empresas do Ibovespa, pagando os maiores dividendos em relação ao preço das ações, com valores e frequências menores.

Nubank anuncia Nu Ibov Smart Dividendos

Além do ETF citado acima, o banco anunciou também que irá lançar o ETC, “Nu Ibov Smart Dividendos” (NSDV11), no qual os dividendos serão reinvestidos no próprio fundo. As novas formas de investimento do Nubank são acessíveis para grande parte dos clientes. Isso, porque contam com um valor mínimo inicial de cem reais por cota.

O banco anunciou que planeja lançar outros ETFs ao longo dos próximos meses, como forma de afirmar o seu compromisso com o mercado de investimentos. Essa medida da fintech confirma o crescente interesse dos bancos digitais em aumentar as soluções financeiras ofertadas, criando formas diversificadas e acessíveis de aplicações.

Por fim, com o aumento de sua cartela de investimentos, o Nubank reforça a importância de ofertar soluções de investimentos para todas as necessidades de seus clientes. Além disso, a fintech promove também a educação financeira enquanto aumenta as suas oportunidades de crescimento no mercado financeiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário