scorecardresearch ghost pixel



Analise com cuidado: entre o iPhone 14 e o 15, qual você deveria comprar?

Descubra as diferenças entre as gerações da Apple e saiba qual delas é a melhor opção para você.



O dilema é real: ao escolher um novo celular da Apple, você se depara com a decisão importante a ser tomada. Afinal, entre o modelo mais recente, o iPhone 15, e o seu antecessor, o iPhone 14, qual deveria levar para casa?

Leia mais: Dias contados? Instagram, Facebook e X podem desaparecer do iPhone

Eles podem parecer quase idênticos à primeira vista, mas as diferenças internas e nos recursos podem influenciar a sua escolha. Vamos analisar esses dois concorrentes lado a lado e ajudá-lo a decidir qual é o mais adequado.

  • Design e acabamento

Em termos de design externo, o iPhone 15 e o iPhone 14 se assemelham, compartilhando o visual que a Apple introduziu em 2019 com o 11. As diferenças são sutis, principalmente no acabamento e nas cores.

O 15 é um grama mais leve, pesando 171 gramas, enquanto o 14 pesa 172 gramas. Uma característica notável do iPhone 15 é a “Dynamic Island”, que exibe notificações rápidas na parte superior da tela quando ativada, algo que o iPhone 14 não tem.

  • Bateria

Em termos de desempenho, o 15 tem o chip A16 Bionic, enquanto o 14 utiliza o A15 Bionic. Nos testes, o iPhone 15 mostrou ser ligeiramente mais rápido, tanto em termos de performance geral quanto em reprodução de vídeo.

Ambos os celulares lidaram bem com os aplicativos e não apresentaram travamentos durante o uso. Além disso, o iPhone 15 focou em melhorar o gerenciamento de bateria, oferecendo uma duração aproximada de 11h40, que é comparado às 10h20 do iPhone 14.

  • Conectividade e 5G

Ambos os modelos oferecem conectividade 5G, com velocidades de download e upload semelhantes. O iPhone 15 atingiu 746 Mbps de download e 101 Mbps de upload, enquanto o iPhone 14 obteve 654 Mbps de download e 128 Mbps de upload. Esses valores estão alinhados com outros smartphones 5G em São Paulo.

  • Câmeras

Uma das maiores diferenças entre os dois é a câmera. O iPhone 15 apresenta uma câmera principal de 48 megapixels, um grande salto em relação aos 12 megapixels do iPhone 14.

Isso é visto com fotos mais nítidas e ajuste de cores mais refinado, com tons mais realistas e saturados no iPhone 15. Além disso, o 15 oferece um recurso de “zoom” de 2x, uma melhoria em relação ao iPhone 14.

Ambos os modelos mantêm a câmera ultragrande angular e as selfies excelentes.

Vale a troca?

Se você tem um iPhone mais antigo, como o X, 11 ou 12, a atualização para o 15 é justificada pelas melhorias na câmera, na duração da bateria e na conectividade 5G. A presença do conector USB-C é uma adição bem-vinda.

Se já possui o iPhone 13, pode esperar mais uma geração antes de fazer a troca, especialmente porque o iPhone 14 é muito semelhante ao 15 em termos de design. Em relação ao preço, o 14 oferece uma relação de custo-benefício melhor em comparação com o novo modelo.

No final das contas, a escolha entre o 14 e o 15 dependerá das suas necessidades individuais e do seu orçamento. Ambos são smartphones impressionantes, mas as diferenças podem ter impacto na experiência do usuário.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário