scorecardresearch ghost pixel



Após pedidos, McDonald’s lança programa de fidelidade; veja como usar

Por meio da iniciativa, é possível acumular pontos e trocá-los por mais produtos disponíveis nos restaurantes da marca. Entenda o programa.



O McDonald’s acaba de lançar o programa de fidelidade Meu Méqui, que oferece aos consumidores brasileiros a possibilidade de cumular pontos para posteriormente trocá-los por produtos do restaurante da rede. Para participar, os clientes devem baixar o aplicativo da companhia.

Leia mais: Ex-funcionário revela segredo surpreendente sobre carne usada no McDonald’s

Após realizar o download, é importante efetuar um cadastro e, assim, fazer as suas compras tanto por meio virtual quanto pelos canais físicos. Dessa forma, essas compras vão ser convertidas em pontos. A cada um real gasto, o cliente recebe 100 pontos que podem ser trocados por uma variedade de outros produtos.

Confira mais detalhes a seguir!

Como funciona o programa do McDonald’s?

Segundo o diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil, Sérgio Eleutério, a iniciativa é uma forma de retribuir o amor dos clientes fiéis da marca e, por essa razão, o país está sendo o primeiro na América Latina a receber a ação. Para ele, a ideia vai além de um programa de fidelidade, pois se trata de uma nova modalidade de negócios que levará vantagens e irá deixar a experiência do cliente ainda mais customizada.

A participação no Meu Méqui é garantida da seguinte forma: os consumidores podem usar os diversos canais de compra disponíveis, como o Peça e Retire, delivery, Drive Thru ou mesmo os próprios restaurantes, pelo balcão ou autoatendimento.

Ao comprar, o que foi gasto já será convertido em pontos que podem ser usados dentro de seis meses. Esse resgate pode ser realizado diretamente no aplicativo, pois ficam disponíveis de duas formas: o delivery próprio ou Peça e Retire. No momento, aqueles que realizarem o cadastro no programa ganham, de cara, 6 mil pontos para já realizar uma troca.

Por essa quantidade, é possível retirar uma casquinha, um pão de queijo ou um café premium 100 ml. Já a partir de 12 mil pontos, os clientes podem adquirir uma McFritas pequena, um cheeseburger ou ainda um McColosso Chocolate.

A campanha de lançamento está sendo realizada pela GALERIA.ag e conta com anúncios para a TV aberta e fechada. Já nas redes sociais, é possível acompanhar o game show “Quanto mais Méqui, mais Méqui”, que visa ensinar estratégias de como ganhar mais pontos no programa de fidelidade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário