Segundo mostra o Ministério da Economia, até o final do ano passado, o Brasil registrou 20.191.920 CNPJ ativos, dos quais 14.820.414 apresentam cadastros como microempreendedor individual (MEI). Esse grupo representa mais de 70% total de empresas formais do país, de acordo com as informações. Essa, é uma ótima iniciativa para criar negócios com potencial para prosperar e muito.
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Atualmente, é provável que boa parte dos trabalhadores estejam optando por colocar em prática as suas ideias empreendedoras pelas vantagens asseguradas, possibilidade de aumento de ganhos ou simplesmente por preferência profissional; contudo, iniciar uma jornada empreendedora pode ser um desafio para muitos, principalmente para aqueles que contam com um orçamento limitado.
A boa notícia é que o desafio pode ser superado, pois há oportunidades de negócios que podem ser iniciados com cem reais, por exemplo. Segundo o portal Brazil Greece, é possível gerenciar um negócio, que posteriormente será lucrativo, começando com pouco. Isso, se a pessoa adicionar a criatividade e a dedicação em sua estratégia.
Confira quais ideias, reunidas pelo portal mencionado, podem dar início a um empreendimento de sucesso!
Menos de R$ 100: como iniciar os negócios?
Conforme ressalta a lista, é possível começar com coisas acessíveis, como a venda de produtos artesanais. A publicação sugere a venda online desses produtos, além de investir em embalagens criativas para chamar atenção dos clientes. Outra ideia é fornecer serviços freelancers, como redação, design gráfico e programação. Atualmente, é possível contar com plataformas, como Workana, 99Freelas ou Upwork, para encontrar oportunidades.
A revenda de produtos usados também pode ser uma boa opção para iniciar o negócio. A orientação é fazer uma varredura em busca de bons itens e não deixar de usar a internet para divulgação. Outras ideias mencionadas são: prestação de serviços de limpeza e a venda de comida caseira.
Na primeira opção, a pessoa investirá, a princípio, em equipamentos básicos de limpeza e poderá ampliar a quantidade de clientes a partir das recomendações. Vale também usar as redes sociais para atrair mais pessoas interessadas nesse tipo de trabalho.
Já na segunda alternativa mencionada, as redes sociais também podem ser aliadas na divulgação da comida caseira. Mais uma ideia é investir em serviços de entrega que dispensam uma frota própria. Dessa forma, uma sugestão é buscar parcerias com estabelecimentos locais para começar o negócio.
Por fim, a lista mostra os blogs ou vlogs, ou seja, a produção de conteúdo na internet. Apesar de ser trabalhoso, é possível monetizar e ter ganhos significativos.