Na Espanha, os assinantes do streaming Disney Plus receberam por e-mail um comunicado sobre as mudanças aplicadas na plataforma de filmes e séries da Disney. O anúncio ressalta as novas políticas em relação ao compartilhamento de senhas e também aponta o lançamento de um novo plano contendo anúncios.
Leia mais: Código secreto da Netflix: ele revela TODOS os k-dramas da plataforma
Ao que tudo indica, o serviço parece estar seguindo os passos da Netflix que, anteriormente, implementou um tipo de plano parecido, além disso, também determinou novas regras sobre uso das senhas. Na última quarta-feira, 11, o Disney+ informou a restrição do compartilhamento de contas entre usuários que não residem na mesma casa, impedindo que amigos e parentes acompanhem os conteúdos em uma conta única.
Confira mais detalhes logo abaixo!
Disney anuncia novas políticas
Segundo as informações, a proibição do compartilhamento de senhas deve começar daqui a 30 dias, um período que pode ser usado pelos consumidores para se adequar aos novos termos de uso, evitando que a conta seja suspensa. Além dessa alteração, usuários vão poder contar com um novo tipo de plano que ficará disponível a partir de 1 de novembro.
Nesta opção, os espectadores acompanharão o conteúdo on-demand com a exibição de anúncios, sendo assim, essa será uma alternativa mais em conta em relação aos planos convencionais; no entanto, quem contratá-lo precisará estar atento às condições.
Isso, porque as normas determinam a restrição de softwares ou qualquer extensão que atue no bloqueio de propagandas, assim, quem mantiver o uso da plataforma com o AdBlock ou similares acionados poderá receber medidas punitivas, desde ter o plano cancelado ou suspenso a até mesmo modificado para outra modalidade.
Os termos de uso detalham que os usuários concordarão em receber publicidade ao acessar o streaming de qualquer dispositivo, além de não usarem os bloqueadores ou tomar qualquer medida que impeça a exibição dos anúncios.
Mesmo com a Netflix recebendo críticas sobre o compartilhamento de senhas, é provável que outros serviços acompanhem esse movimento. Vale ressaltar que, inicialmente, as mudanças serão aplicadas na Espanha, portanto, não há detalhes de se as modificações serão implantadas em outros países.