Com apenas dois anos de atuação na Colômbia, o Nubank conseguiu se posicionar de forma importante no país. Com mais de 700 mil clientes, a fintech já atende 80% dos municípios colombianos, um marco surpreendente na história do banco digital. Quase um a cada dez adultos moradores da Colômbia se candidataram para se tornar cliente da instituição.
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Agora, após a sua “tão curta” atuação no país, o Nubank atingiu um grande marco em sua jornada financeira mundial. O empréstimo A/B ofertado pela fintech e concedido pela International Finance Corporation (IFC), conseguiu ter um grande aumento no montante de seu crédito.
Originalmente, o compromisso original de US$ 150 milhões passou para US$ 265,1 milhões.
Com essa nova mudança, fica claro a confiança que a IFC tem no crescimento e potencial do Nubank, especialmente no território colombiano. A instituição informou que esse é o primeiro empréstimo da IFC para um banco digital na região, logo é um marco significativo também para a própria IFC.
Nubank no cenário latino
Não há como negar que o roxinho vem conquistando um espaço cada vez maior no mercado latino. Com essa conquista, se torna incontestável a forma que o Nubank vem conseguindo reforçar o seu posicionamento de um dos bancos digitais que mais cresce no mundo.
Seja por sua quantidade de clientes ou por seus diversos serviços prestados, o banco está se tornando cada vez mais uma representação de inovação e crescimento do setor financeiro na América Latina.
De acordo com Marcela Torres, diretora-geral do Nubank na Colômbia: “Com mais de 300.000 cartões emitidos nos últimos 10 meses, estamos promovendo uma mudança positiva em todo o país, aumentando o acesso aos serviços financeiros. Somos o primeiro cartão de crédito para 30% dos nossos clientes e estamos presentes em 100% dos estados da Colômbia. Temos a certeza de que nosso impacto continuará a crescer nos próximos anos”.
Vale lembrar que, além do Brasil e da Colômbia, o banco tem operações também no México. Ao todo, a fintech conta com mais de 85 milhões de clientes e segue utilizando a tecnologia e práticas inovadoras para criar novas soluções financeiras para os seus usuários. Por fim, a empresa afirma que está “contribuindo para aumentar o acesso financeiro na América Latina”, conforme dito em seu site.