scorecardresearch ghost pixel



Atualização do Windows 10 vira dor de cabeça: o que diz a Microsoft?

Usuários dizem ter problemas com a conclusão da atualização, mas já é possível resolver.



No último dia 10, a Microsoft realizou mais uma atualização no Windows 10. O sistema costuma receber updates mensais a fim de garantir a compatibilidade, estabilidade e segurança dos dispositivos. Contudo, o update recente, identificado como KB5031356, passou por falhas de instalação.

Leia Mais: É obsoleto: ESTE recurso dos celulares causa ranço na geração Z; veja qual

As informações divulgadas apontam que o exibido na tela apresentava uma mensagem ressaltando erro de arquivo ausente, conforme descrito pelos usuários. Mas a situação logo deverá ser resolvida, já que a empresa encontrou uma solução.

Problemas na atualização do Windows 10

Os detalhes mostram que os consumidores impactados pela falha até conseguiam iniciar o processo, além de obter progresso com a instalação. Mas em certo momento, o procedimento era interrompido, apresentando o aviso 8007000D (ERROR_INVALID_DATA), um dos problemas mais comuns mostrado na seção histórico de atualizações.

No entanto, a Microsoft logo detectou o problema e trabalhou para disponibilizar a solução. Para resolver a questão, os consumidores notificados terão duas formas de manter o sistema normalizado, optando pelo modo manual ou automático.

A big tech usou o sistema Known Issue Rollback (KIR), ao qual será aplicado nos próximos dias, de maneira automática. Assim, os usuários do sistema, da categoria não empresarial, vão apenas tentar novamente a efetuar a instalação do Windows Update.

Já os usuários que participam do modelo de conta empresaria, aquelas que requer supervisão de administradores, vão passar por um processo um pouco distinto, realizando o download do arquivo MSI da solução, além de aplicá-lo considerando as necessidades dos usuários.

Há também a solução avançada, que poderá requerer uma cópia de segurança para evitar mais problemas posteriormente. Se deseja realizar tudo de modo seguro, a recomendação é aguardar pela solução automática. Nessa opção avançada, o usuário administrador abrirá o prompt com o comando “Dism /online /cleanup-image /RestoreHealth”. Isso possibilitará a restauração do sistema e ainda pode exibir as atualizações disponíveis.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário