Se você está procurando um destino para suas próximas férias, você caiu no artigo certo. Nós temos um vizinho, na América Latina, que oferece atrações interessantes para os turistas, belezas naturais e exuberantes e, de quebra, é um lugar onde o real é muito valorizado.
Leia mais: Carteira do Idoso: benefícios de viagem, desconto e mais são concedidos
Estamos falando do México! Casa de Maria do Bairro e Paola Bracho, praias de água quase cristalina e culinária rica. E onde um real equivale a 3,56 pesos mexicanos.
Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), aproximadamente 50 milhões de pessoas passam pelo México todos os anos. Isso faz com que ele seja o país mais visitado na América Latina e, em escala mundial, pega o segundo lugar.
O que fazer de bom no México?
Cancún
Para começar, Cancún fica no México. A cidade é paradisíaca, com praias de areia branca e água azul clarinha. Turistas podem ir para descansar com drinks deliciosos na mão, ou aproveitar de uma vida noturna para lá de agitada, com muitos bares e boates.
Isso sem contar os vários pontos de compra em toda a cidade.
Além disso, a poucos quilômetros de Cancún fica Chichén Itza, uma cidade maia que chegou a ser um grande centro urbano entre os anos 600 e 800. É uma das sete maravilhas do mundo moderno e patrimônio histórico da humanidade reconhecido pela Unesco.
Cidade do México
Mas se você quiser conhecer um pouco mais da cultura mexicana, a Cidade do México é o destino ideal. Conhecida como a “metrópole que tem tudo”, a cidade tem bairros boêmios, palácios luxuosos e muita opção de restaurantes para que você possa experimentar a verdadeira comida mexicana – nada de pratos “tex mex”.
Na capital, você ainda pode visitar o Castelo de Chapultepec, o Museu Frida Kahlo, o Palácio Nacional e as Pirâmides de Teotihuacán, que ficam a 50 km da cidade.
Guadalajara
Guadalajara é a segunda maior cidade no México e muito conhecida por ser a terra da tequila – a tequila de verdade, não aquelas que vendem aqui no Brasil, então vá preparado! Por lá, as pessoas podem visitar a Catedral de Guadalajara, o Centro Histórico, o Mercado de San Juan de Dios e Zapopan – município que fica a 20 minutinhos de lá.