scorecardresearch ghost pixel



Cansou de ‘Miguel’? Então conheça 20 nomes diferentes e raros para meninos

Descubra 20 nomes raros para meninos e surpreenda com uma escolha única e especial.



Dando um toque único e especial à escolha do nome do seu filho, muitos pais têm optado por alternativas incomuns e cativantes. No Brasil, embora os nomes mais tradicionais tenham seu encanto, há uma crescente tendência de buscar inspiração em nomes raros e pouco registrados no país.

Veja também: Não jogue cascas de ovos no lixo! Elas são como “ouro” para suas plantas

Isso porque cada nome carrega sua própria história e significado, tornando a escolha do nome uma decisão única e pessoal para cada família. Então, se você está em busca de algo realmente distinto, conheça a seguir uma lista de 20 nomes raros para meninos diferentes que certamente farão seu filho se destacar. Confira!

20 nomes raros para meninos de A a Z:

Agar

Este nome de origem hebraica, que significa “fuga,” era o nome da concubina de Abraão na Bíblia. Com apenas 255 registros no Brasil, é uma escolha única, especialmente no Sul e Sudeste.

Anton

Com raízes na Alemanha, é uma variante de Antônio e possui diversos significados possíveis. Com 267 registros, é mais comum no Sul e Sudeste.

Cael

De origem irlandesa, significa “magro” ou “esbelto” e foi o nome de um guerreiro da mitologia irlandesa. Há 266 registros deste nome no Brasil.

Cameron

Com raízes no galês e escocês, o nome se forma pela união das palavras “cam” (partido ou quebrado) e “sròn” (nariz). Apenas 55 brasileiros foram registrados assim, principalmente em São Paulo.

Cecil

De origem latina, significa “aquele que tudo vê.” Com 144 registros no Brasil, é mais comum em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Damian

Com origem grega, o nome significa “domador” e foi registrado 265 vezes no Brasil, especialmente no Sul e Sudeste.

Elijah

Esta variante de Elias, de origem hebraica, que significa “o Senhor é o meu Deus,” é bastante popular nos Estados Unidos, mas rara no Brasil, com menos de 20 registros.

Gal

De origem hebraica, pode ser usado tanto para meninos quanto para meninas e significa “onda.” Também pode ser relacionado à palavra inglesa “girl” (menina). Com 135 registros, é mais comum na Bahia e em São Paulo.

Ingmar

Com origem no nórdico antigo, é uma combinação de “Ingo” (deus da fertilidade) com “mar” (glória, fama). Somente 34 brasileiros foram registrados assim.

László

Esta forma húngara do nome eslavo Vladislau significa “governante glorioso” e é usada por apenas 64 pessoas no Brasil, principalmente no estado de São Paulo.

Liam

Como um diminutivo irlandês do nome William, de origem germânica, significa “desejo” ou “vontade” e “proteção.” Com 187 registros, é mais comum na região Sudeste.

Linus

De origem grega, o nome significa “linho” ou “corda” e foi registrado 82 vezes no Brasil, com presença notável nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.

Mano

Uma abreviação de Manuel e Emanuel, com origem no hebraico que significa “Deus está conosco.” Com 133 registros, é mais comum no Maranhão.

Nabi

De origem árabe, significa “esperto” ou “vivaz” e foi registrado 185 vezes em diversos estados brasileiros.

Najib 

Significando “nobre” em árabe, com uma variação “Nagib,” há 101 brasileiros com esse nome, principalmente em São Paulo e Minas Gerais.

Paco

Uma forma espanhola de Francisco, que significa “homem livre” ou “francês.” Com 107 registros, é mais comum em São Paulo.

Rocco

Com origem italiana e relacionado à palavra “roque” em português, é derivado de “hrok,” que significa “repouso.” Foi registrado 234 vezes no Brasil, principalmente no Sul e Sudeste.

Yael

Nome judaico que significa “cabra-selvagem,” com 101 registros no Brasil, principalmente em São Paulo.

Ziad

Uma variação de Ziyad, este nome masculino significa “crescimento” ou “desenvolvimento” em árabe, com apenas 50 registros no Brasil, principalmente em São Paulo.

Zion

Por fim, refere-se a uma fortaleza no centro de Jerusalém que era residência do rei Davi, e tem significados especiais para cristãos e judeus. Com 280 registros no Brasil, é uma escolha rara em várias regiões do país.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário